Em recuperação, Renato Augusto está entre os mais escalados por Tite - Gazeta Esportiva
Em recuperação, Renato Augusto está entre os mais escalados por Tite

Em recuperação, Renato Augusto está entre os mais escalados por Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2018 às 07:00

São Paulo, SP




Vitimado por uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto luta para se recuperar a tempo de participar da Copa do Mundo da Rússia. O meio-campista do Beijing Guoan é um dos jogadores mais escalados ao longo da gestão de Tite na Seleção Brasileira.

Superado apenas por Willian (18) e Philippe Coutinho (18), Renato Augusto participou de 17 dos 20 jogos de Tite na Seleção e marcou um gol, contra o Peru, pelas Eliminatórias. O meio-campista não entrou apenas nos amistosos contra Colômbia (restrito a atletas que atuavam no Brasil), Alemanha e Croácia (após a inflamação no joelho).

Dos 17 jogos disputados por Renato Augusto com Tite na Seleção Brasileira, 14 foram como titular, mas o atleta que atua no futebol chinês perdeu espaço nas últimas partidas. Por outro lado, nomes como Fernandinho e Philippe Coutinho ganharam moral com o treinador no meio de campo.

Após seis dias, Renato Augusto na quarta-feira enfim interrompeu as atividades fisioterápicas para ir ao campo do CT do Tottenham e fez exercícios em separado sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Exames realizados em Londres comprovaram que o atleta não tem lesão no joelho esquerdo.



O risco de corte de Renato Augusto ainda não foi eliminado por completo, mas a comissão técnica confia na possibilidade de ver o atleta superar o problema físico. A estreia do Brasil está marcada para as 15 horas (de Brasília) de 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

O técnico Tite terá a última oportunidade de ajustar a Seleção em um amistoso antes da Copa do Mundo neste final de semana. Às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Viena, o Brasil encara a Áustria em seu ensaio derradeiro para o torneio a ser disputado na Rússia.

 

Conteúdo Patrocinado