Em recuperação de lesão, Neymar é o jogador que mais sofre faltas em Copas desde 2014 - Gazeta Esportiva
Em recuperação de lesão, Neymar é o jogador que mais sofre faltas em Copas desde 2014

Em recuperação de lesão, Neymar é o jogador que mais sofre faltas em Copas desde 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 20:07 • Atualizado: 27/11/2022 às 23:58

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira precisará lidar com um desfalque importante. Após deixar o campo com dores diante da Sérvia, Neymar teve lesão confirmada no tornozelo e não deve jogar pelo menos até o final da primeira fase. Com histórico de problemas físicos, o atacante é o jogador que mais sofreu faltas em Mundiais desde sua estreia.

Em 2014, Neymar jogou uma Copa pela primeira vez, no Brasil. Na ocasião, sofreu uma de suas piores lesões na carreira após receber entrada do colombiano Zúñiga nas costas e fraturar a vértebra nas quartas de final. Já em 2018, o craque não teve lesões durante o Mundial, mas seguiu como alvo dos rivais.

Segundo dados do Footstats, Neymar sofreu um total 53 faltas desde a Copa de 2014, enquanto o segundo colocado na estatística é o belga Eden Hazard, com 44, e Messi fecha o pódio com 39. Na última partida, contra a Sérvia, o brasileiro foi parado com falta em nove ocasiões, mas se lesionou em lance não marcado pela arbitragem após entrada de Milenkovic.



Considerando apenas as infrações de 2014 e 2018, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) tem 44 faltas sofridas em duas Copas, média de 22 em cada uma. Com 11 partidas disputadas em todas as edições de Mundial que participou, Neymar sofre, proporcionalmente, 4,8 faltas por jogo do torneio.

Sequência


Sem Neymar e Danilo, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), para enfrentar a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Em caso de vitória, a Seleção já encaminhará sua classificação para as oitavas de final.


Conteúdo Patrocinado