Em primeiro teste, Brasil sub-20 supera o Friburguense na Granja Comary - Gazeta Esportiva
Em primeiro teste, Brasil sub-20 supera o Friburguense na Granja Comary

Em primeiro teste, Brasil sub-20 supera o Friburguense na Granja Comary

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 19:15

Teresópolis, RJ


Na tarde desta terça-feira, a Seleção Brasileira sub-20 realizou seu primeiro teste para a disputa do Sul-americano da categoria. Atuando na Granja Comary, em Teresópolis, os comandados de Alexandre Gallo triunfaram sobre o Friburguense, que disputa a elite do Campeonato Carioca, pelo placar de 3 a 1. Os gols da vitória canarinha foram anotados por Gabriel, Léo Pereira e Thalles – Bidu diminuiu para a representação de Nova Friburgo.


Durante a primeira etapa, Alexandre Gallo utilizou o time que vinha trabalhando como titular, no esquema 4-4-2: Marcos; João Pedro, Marlon, Eduardo e Caju; Walace, Eduardo Henrique, Nathan e Marcos Guilherme; Malcom e Gabriel. Neste período, o Brasil encontrou dificuldades para pressionar o adversário carioca, que atuou com muitos veteranos – caso do zagueiro Cadão, de 43 anos.


Porém, mesmo diante do experimentado adversário, o Brasil saiu na frente: aproveitando cruzamento de João Pedro, Gabriel se antecipou à marcação e balançou a rede. Neste período, Nathan ainda desperdiçou uma penalidade que sofreu.

O atacante santista Gabriel marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira no amistoso contra o Friburguense, em Teresópolis
O atacante santista Gabriel marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira no amistoso contra o Friburguense, em Teresópolis - Credito: CBF
No período final, Alexandre Gallo mudou toda a equipe e o esquema tático, que passou a ser o 4-3-3: Georgemy; Auro, Nathan, Léo Pereira e Lorran; Thiago Maia, Gérson e Boschilia; Kenedy, Thalles e Yuri Mamute. Diante de uma equipe desentrosada, o Friburguense chegou ao empate, com o experiente Bidu. Porém, Léo Pereira e Thalles, em jogadas de escanteio, construíram o triunfo canarinho em Teresópolis. O goleiro Lucas Perri e o meia Lucas Evangelista foram os únicos não aproveitados.


No próximo domingo, a Seleção Brasileira sub-20 terá um novo amistoso pela frente, diante do Macaé, clube recém-promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, também na Granja Comary. A estreia no Sul-americano da categoria, sediado no Uruguai, terá início no dia 15, em Maldonado, contra o Chile.

Conteúdo Patrocinado