Em nova posição no Napoli, Allan entra na mira de Tite para a Seleção - Gazeta Esportiva
Em nova posição no Napoli, Allan entra na mira de Tite para a Seleção

Em nova posição no Napoli, Allan entra na mira de Tite para a Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Allan pode ganhar uma vaga na seleção de Tite (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Com a chegada de Carlo Ancelotti ao Napoli, o meio-campista Allan tem atuado em uma nova posição, como um segundo volante caindo mais pelo lado direito. Na última temporada, quando o treinador da equipe italiana era Maurizio Sarri, o jogador jogava em um trio de meio-campistas.

Allan tem agradado na nova função e pode ser chamado por Tite, que enviou o auxiliar Sylvinho para acompanhar o atleta na Itália, para os amistosos da Seleção Brasileira em novembro.

"Nós temos uma série de atletas, isso é uma coisa muito boa do futebol brasileiro. Muitos dos jogadores estão fazendo coisas positivas e estão no nosso raio. Nós temos uma convocação de 23 jogadores e não gostamos de trabalhar com muitos atletas. Acompanhamos o Allan, que está fazendo um bom trabalho no Napoli e jogando até numa posição diferente da que jogava com o Sarri (até a última temporada)", comentou.

"Há um clamor, monitoramos isso, mas não vamos chamar por chamar. Queremos ver se encaixa aqui, se está performando como imaginamos. Hoje ele está muito no radar", completou.

O brasileiro foi um dos responsáveis por comandar o meio-de-campo napolitano na ascensão da equipe dentro da Itália e no cenário europeu. No último Campeonato Italiano, por exemplo, o Napoli brigou com a Juventus pelo título até as rodadas finais, quando perdeu fôlego na disputa e acabou sendo superado.

Sem receber chances na equipe brasileira, Allan chegou a ter uma naturalização para defender a seleção italiana ventilada. A situação é semelhante a do seu ex-companheiro Jorginho, que se naturalizou e tem jogado como titular da Itália.

Conteúdo Patrocinado