Em mais um amistoso, Brasil vence a Holanda pela terceira vez - Gazeta Esportiva
Em mais um amistoso, Brasil vence a Holanda pela terceira vez

Em mais um amistoso, Brasil vence a Holanda pela terceira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2018 às 20:55 • Atualizado: 22/08/2018 às 22:33

São Paulo, SP

Brasil desbancou a Holanda em preparação para o Mundial (Foto: Tarso Sarraf/Inovafoto/CBV)


No terceiro e último amistoso entre Brasil e Holanda, os comandados de Renan Dal Zotto levaram a melhor mais uma vez. Nesta quarta-feira, em Belém, a Seleção de vôlei masculino derrotou os europeus por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/10. O jogo foi organizado como maneira de preparação das equipes para o Mundial do esporte, que ocorre em setembro.

Pela competição, o Brasil fará sua estreia no dia 12, diante do Egito. Além dos egípcios, a própria Holanda, Canadá, China e França compõem o grupo da equipe verde e amarela no torneio, que será sediado na Bulgária e na Itália.

Veja também: Brasil faz último amistoso de preparação para Mundial de vôlei

Na partida desta quarta-feira, os comandados de Dal Zotto começaram o confronto sem tomar conhecimento dos rivais. Depois de um início lento, o Brasil mostrou incrível poder de recuperação e fechou a primeira parcial em 25/16.

No segundo set, o panorama foi o mesmo. A Seleção mostrava seu domínio, enquanto a Holanda tentava, sem sucesso, reagir no embate. Apesar da vitória na parcial (por 25 a 17), os adversários brasileiros chegaram a assustar na reta final da rodada.

A terceira e última parcial foi a mais fácil de todas. Os jogadores brasileiros mais uma vez e foram muito superiores ao time holandês. Diante de tal cenário, vitória por 25 a 10 e terceiro triunfo contra a Holanda garantido.

Conteúdo Patrocinado