Elogiado por ‘europeu’ F. Luis, Tite é cotado a seguir mesmo com revés

Bruno Ceccon - Teresópolis,RJ

26-05-2018 09:00:35


Na reta final da preparação para a Copa do Mundo, Tite tem futuro incerto após o torneio. O treinador, visto como alguém capaz de fazer sucesso na Europa pelo experiente Filipe Luis, é cotado para permanecer no comando da Seleção Brasileira mesmo se voltar da Rússia sem o hexacampeonato.

“Com certeza, é um técnico totalmente preparado. É fácil falar, porque agora é meu treinador. Mas é completo defensiva e ofensivamente, controla bem todos os aspectos. Com tempo para trabalhar no dia a dia, não tenho dúvida de que pode ser campeão na Europa”, apostou o lateral do Atlético de Madrid, que atua no continente desde 2004.

Em uma eventual empreitada europeia, pela questão do idioma, clubes de Portugal, Espanha ou Itália são os destinos mais proáveis. No entanto, embalado por um retrospecto de 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota, querido por torcedores e jogadores, Tite pode seguir na Seleção até em caso de decepção na Copa do Mundo.

Além do sucesso esportivo, o técnico de 57 anos, famoso por seu discurso de ética e respeito, é visto como alguém acima de qualquer suspeita. Portanto, com o perfil ideal para transferir algum brilho à CBF, abalada por seguidas denúncias de corrupção envolvendo nomes como Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Renovar com Tite antes da Copa do Mundo, prática adotada pela Alemanha com Joachim Low, era um desejo do afastado Marco Polo Del Nero. São aliados dele o coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, presidente em exercício da CBF, e Rogério Caboclo, que assume em abril de 2019.

Contratado apenas em junho de 2016, Tite vê com bons olhos a oportunidade de iniciar um ciclo de trabalho completo no comando da Seleção Brasileira antes do Mundial 2022. Neste domingo, com o futuro a definir, ele embarca do Rio de Janeiro para Londres e prossegue com o cronograma de preparação para a Copa da Rússia.

Deixe seu comentário