Ederson lembra de pentacampeonato do Brasil com festa em caminhão

São Paulo, SP

15-06-2018 11:53:53

Ederson é atualmente um dos principais goleiros de sua geração. Titular absoluto no Manchester City de Pep Guardiola, o jovem de Osasco recordou o último título mundial da Seleção Brasileira, em 2002. Entretanto, os lances mais vivos daquela Copa não são os gols de Ronaldo na final contra a Alemanha, mas a defesa de Marcos em cobrança de falta de Neuville.

“Lembro no jogo da final da Copa do Mundo de 2002 que o jogo estava 0 a 0, teve uma falta no meio da rua, não me lembro bem quem cobrou a falta, mas o Marcos fez uma defesa muito difícil, foi um chute muito forte, em um momento crucial do jogo, em que estava 0 a 0. Essa é a principal lembrança que eu tenho da Copa do Mundo”, afirmou Ederson à CBFTV.

Após a vitória, Ederson e seus vizinhos não moderaram nas comemorações. Sobrou até mesmo para o dono de um caminhão, que acabou cedendo o veículo para que o pessoal pudesse festejar no bairro em que o hoje goleiro da Seleção Brasileira cresceu.

“Tinha um botecozinho quase em frente à minha casa, o pessoal da rua se reunia para ver o jogo. Vimos o jogo ali, e o Brasil acabou se sagrando pentacampeão. Depois, tinha um rapaz que tinha um caminhão com um baú aberto. Ele ligou o caminhão, os vizinhos subiram em cima do caminhão e saímos comemorando no meio da rua, buzinando. Me lembro bem. Tinha oito anos na época, mas tenho boas recordações deste momento”, completou.

A Seleção Brasileira dá o pontapé inicial em sua campanha na Copa do Mundo no próximo domingo, às 15h (de Brasília), contra a Suíça, em Rostov, pelo Grupo E do torneio.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário