Ramon Menezes lamenta objetivo não alcançado - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
"É frustrante", diz Ramon Menezes após Brasil ficar de fora das Olimpíadas de Paris

"É frustrante", diz Ramon Menezes após Brasil ficar de fora das Olimpíadas de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2024 às 09:28

São Paulo, SP

Na noite do último domingo, a Seleção Brasileira perdeu para a Argentina no Torneio Pré-Olímpico e ficou sem a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Em entrevista coletiva, o treinador Ramon Menezes lamentou o resultado.

"Sabíamos que ia ser uma competição muito difícil, com equilíbrio e todos em busca de duas vagas para a Olimpíada de Paris. Claro que é frustrante, é desagradável, mas esses jogadores precisam levantar a cabeça, são jovens e são de uma geração que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros", disse.




Ramon Menezes ainda revelou que orientou seus atletas a tomarem cuidado com a bola aérea da Argentina, mas que mesmo assim não foi possível evitar o gol.

"O jogo muitas vezes é feito de detalhes. Estávamos com o controle da partida, tínhamos acabado de criar as duas melhores oportunidades do jogo, com Gabriel Pec e John Kennedy, mas num detalhe, numa jogada sobre a qual havíamos conversado com nossos jogadores, o Barco teve a chance fazer o cruzamento para Gondou marcar o gol", contou.

Em três jogos no quadrangular final, o Brasil venceu apenas um e perdeu dois, somando apenas três pontos. Na frente ficaram a própria Argentina e o Paraguai, que garantiram a classificação para as Olimpíadas de 2024.

Conteúdo Patrocinado