Dunga chama Kaká, Lucas Lima e Neymar para amistosos nos EUA - Gazeta Esportiva
Dunga chama Kaká, Lucas Lima e Neymar para amistosos nos EUA

Dunga chama Kaká, Lucas Lima e Neymar para amistosos nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 11:12 • Atualizado: 13/08/2015 às 19:49

São Paulo, SP



Mesmo doente, o atacante Neymar foi incluído na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em Nova Jersey e Foxborough nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. A lista de jogadores para os dois jogos foi anunciada pelo técnico Dunga, nesta quinta-feira, e tem como destaques a presença do atacante do Barcelona, diagnosticado com caxumba, o retorno de Kaká, que atua no futebol norte-americano, e a estreia de Lucas Lima, do Santos.

O treinador da Seleção convocou 24 jogadores, 18 que atuam no exterior e seis que jogam no futebol brasileiro. Ex-capitão da equipe nacional, o zagueiro Thiago Silva, que cometeu um pênalti no jogo da eliminação do Brasil na Copa América, não foi chamado. O auxiliar técnico pontual para os confrontos será o ex-jogador Edmílson, campeão da Copa do Mundo de 2002.

Neymar foi diagnosticado com caxumba e nem participou do jogo que valeu ao Barcelona o título da Supercopa da Europa, na última terça-feira, contra o Sevilla. A previsão inicial do clube catalão é de afastamento por 15 dias. Mesmo com dois jogos de suspensão para cumprir nas Eliminatórias por uma expulsão na Copa América, foi chamado por Dunga para os testes.

"O Neymar vai ficar duas semanas parado e vamos ver na semana do jogo contra a Costa Rica se ele tem condição. Se não, trouxemos outro jogador para a função", explicou o treinador. "Testaremos a equipe com e sem ele, mas tenho que enxergar mais para frente, pensando na classificação para a Copa do Mundo. O tempo é curto, então temos que aproveitar da melhor maneira possível. Nenhum treinador deixaria um jogador como ele fora da equipe", completou.

Já Kaká tinha sido convocado por Dunga em outubro do ano passado, quando ainda atuava pelo São Paulo, para defender o Brasil no Superclássico das Américas contra a Argentina e em amistoso contra o Japão. O meia, atualmente no Orlando City da Major League Soccer, também esteve presente na lista de suplentes para a Copa América. "Ele é uma referência aos demais jogadores, assim como o Robinho. Poderá tar tranquilidade tanto dentro quanto fora de campo", justificou.

O treinador da Seleção também promoveu o retorno dos atacantes Lucas, do Paris Saint-Germain, e Hulk, do Zenit, deixados fora das últimas convocações. Outra novidade é o meia Lucas Lima, um dos destaques do Santos no Campeonato Brasileiro e que ganha sua primeira chance para defender a equipe nacional. O lateral Douglas Santos, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Internacional, também foram chamados pela primeira vez para o time principal.

"Não temos nada contra nenhum jogador, só estamos abrindo o leque de opções", afirmou, sobre a ausência de Thiago Silva. "Alguns jogadores já conhecemos o rendimento e temos que encontrar o equilíbrio. Vamos trazer jogadores mais jovens para encontrarem experiência e outros mais experientes para ajudarem pensando na classificação".

Os amistosos nos Estados Unidos são os primeiros compromissos do Brasil desde sua eliminação precoce na Copa América, torneio em que caiu nas quartas de final para o Paraguai na disputa de pênaltis. Após estas partidas, a Seleção estreia nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 contra o Chile, campeão do torneio continental, em Santiago.

Veja os convocados da Seleção para os jogos contra Costa Rica e Estados Unidos:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Gabriel Paulista (Arsenal)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Danilo (Real Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

Atacantes:
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Willian (Chelsea)

Conteúdo Patrocinado