Del Nero elogia trabalho de Dunga e acredita em evolução da Seleção - Gazeta Esportiva
Del Nero elogia trabalho de Dunga e acredita em evolução da Seleção

Del Nero elogia trabalho de Dunga e acredita em evolução da Seleção

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/04/2015 às 17:16

Rio de Janeiro, RJ


Empossado nesta quinta-feira como Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero já mostrou que apoia o projeto do técnico Dunga e do diretor Gilmar Rinaldi. Para o novo mandatário, ambos estão fazendo bom trabalho para evoluir a Seleção Brasileira após o fiasco na Copa do Mundo do ano passado.


“Precisamos analisar o que acontece no mundo. Nós temos mais para dar e ensinar do que para aprender, mas não podemos achar que somos os deuses do futebol. Ainda bem que Dunga e Gilmar pensam assim, eles são muito ativos e trabalham muito para evoluir isso”, analisou Del Nero.


Além disso, o novo Presidente ressaltou que não gostava do método adotado pelo antigo técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari. Marco Polo criticou a “Família Scolari” e afirmou que os jogadores que estiverem em melhor momento são os que devem representar a Seleção.


“O Dunga não gosta desse negócio de família, ele prefere chamar quem está jogando melhor, e eu acho que tem que ser assim também. O conceito dele é ter os melhores jogadores do momento dentro de campo com a camisa da Seleção”, revelou o recém-empossado.


Novo Presidente da CBF, Marco Polo afirmou que Dunga e Gilmar Rinaldi estão fazendo um bom trabalho na Seleção
Novo Presidente da CBF, Marco Polo afirmou que Dunga e Gilmar Rinaldi estão fazendo um bom trabalho na Seleção - Credito: Ricardo Stuckert/CBF


O mandante ainda elogiou o trabalho de Alexandre Gallo nas categorias de base do Brasil. Del Nero acredita que a busca do treinador na Europa por jogadores mais jovens vem fazendo a diferença no grupo. Ele também apresentou um novo projeto em parceria com os clubes para traçar um perfil dos novos atletas.


“O galo vem fazendo um belíssimo trabalho. Desde quando começou a procurar no mundo esses jogadores mais jovens, trazendo atletas que atuam na Europa para a nossa seleção. Ele faz uma análise muito grande para convocar esses atletas e nos reporta tudo. Vamos passar a fazer uma parceria com os clubes, passando de como os jovens jogadores chegam e como eles saem da Seleção e esperamos receber isso também”, disse o Presidente.

Conteúdo Patrocinado