Futebol

De virada, Seleção Olímpica é derrotada pelo Japão em amistoso

São Paulo , SP
14/10/2019 18:07:40

Em: Brasil, Futebol, Futebol - Olimpíadas, Futebol Internacional, Japão

Em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira sub-23 foi derrotada pelo Japão por 3 a 2, nesta segunda-feira. Apesar de sair na frente no primeiro tempo, os comandados de André Jardine levaram a virada na etapa final.

Assim como no duelo contra a Venezuela, na semana passada, o treinador brasileiro deixou Rodrygo e Bruno Guimarães fora dos 11 iniciais. Apesar disso, a Seleção começou bem a partida e abriu o placar com Matheus Cunha, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos.

Comandados de André Jardine foram derrotados pela Seleção Japonesa (Foto: Reprodução/CBF)

O Japão chegou à virada com duas pequenas ajudas brasileiras. Ainda no primeiro tempo, aos 27, Ao Tanaka bateu firma da entrada da área, a bola desviou em Douglas Luiz e enganou o goleiro Cleiton. Já no começo da segunda etapa, aos seis minutos, Ao Tanaka bateu de fora de novo, e a bola desviou dessa vez em Lyanco antes de entrar.

Além de sofrer para furar a defesa adversária, a Seleção Brasileira mostrou fragilidade na proteção dos chutes de média distância. Tanto é que aos 22, o Japão chegou ao terceiro gol apostando na finalização de fora da área.  Depois de boa troca de passes, Nakayama encheu o pé para ampliar.

O Brasil iniciou a pressão para buscar o empate e conseguiu descontar aos 36, novamente de pênalti, com Pedro. Depois disso, o Japão ainda teve um jogador expulso, mas a seleção de André Jardine não conseguiu igualar a partida.