De olho na Copa, Tite irá acompanhar partidas no Catar; auxiliares vão à Europa

São Paulo, SP

24-11-2021 13:58:03

Classificada antecipadamente para a Copa, a Seleção Brasileira já planeja a preparação para o Mundial do Catar em 2022. A CBF anunciou, nesta quarta-feira, que Tite e seus auxiliares irão acompanhar jogos no exterior.

O Brasil não realizava observações in loco há dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

O treinador da Seleção, ao lado do coordenador Juninho Paulista e do auxiliar César Sampaio, irá acompanhar as quatro partidas das quartas de final da Fifa Arab Cup, que serão disputadas entre 10 e 11 de dezembro.

"Do ponto de vista técnico, é uma oportunidade de observar oito seleções com possibilidades de enfrentamento numa primeira fase de grupos da Copa do Mundo. São equipes que vêm evoluindo e merecem a nossa atenção", disse Tite.


"Em janeiro deste ano, tive a oportunidade de conhecer algumas instalações e agora temos um direcionamento mais concreto do que queremos, porém, com outras novas opções para escolha. É um processo longo, que requer muita atenção e o envolvimento de muitas áreas. Por isso a presença do Tite nessa viagem também é fundamental para uma futura definição do nosso base camp”, comentou Juninho.

Além disso, auxiliares de Tite estarão presentes em oito jogos da Europa em dezembro e também irão visitar centros de treinamentos.

“Como muitos profissionais em diversas áreas nos readaptamos em um momento difícil do mundo para seguirmos com o monitoramento dos atletas. Hoje com o avanço global da vacinação e a abertura das fronteiras vamos retomar com o que entendemos ser o ideal para as análises dos jogadores monitorados, além de poder voltar a visitá-los nos centros de treinamento e estreitar os laços de colaboração com as comissões técnicas dos clubes", afirmou o coordenador da Seleção.

Eliminatórias Sul-Americanas

Os próximos compromissos do Brasil serão contra Equador e Paraguai, em janeiro do próximo ano, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Invicta, a Seleção Brasileira lidera a classificatória, com 35 pontos, seis a mais que a Argentina, que também já garantiu vaga no Catar.

Confira a programação completa das observações in loco:

01/12 - Lyon x Reims - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
05/12 - Barcelona x Real Betis - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
07/12 - PSG x Club Brugge - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
08/12 - Manchester United x Young Boys - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
08/12 - Juventus x Malmo - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
10/12 - FIFA Arab Cup - Quartas de final (dois jogos) - Juninho Paulista, Tite e César Sampaio
11/12 - FIFA Arab Cup - Quartas de final (dois jogos) - Juninho Paulista, Tite e César Sampaio
11/12 - Chelsea x Leeds - Matheus Bachi e Thomaz Araújo
11/12 - Liverpool x Aston Villa - Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian
12/12 - Real Madrid x Atlético de Madrid - Matheus Bachi e Thomaz Araújo

Deixe seu comentário