De olho em estreia na Copa América, Kerolin vive expectativa para amistosos da Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
De olho em estreia na Copa América, Kerolin vive expectativa para amistosos da Seleção Brasileira

De olho em estreia na Copa América, Kerolin vive expectativa para amistosos da Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2022 às 17:38

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina está concentrada em Copenhague, na Dinamarca, para a disputa de dois amistosos, os últimos desafios antes da Copa América, que acontece entre os dias 8 e 30 de julho. Peça importante do esquema da técnica Pia Sundhage, a atacante Kerolin, do North Carolina Courage (EUA), exaltou a importância desses jogos na preparação da equipe e vê os confrontos como um “ensaio geral” para a Copa América.

“É fundamental darmos 100% nestes jogos finais para que a Pia consiga fazer seus últimos ajustes antes da Copa América e para que possamos chegar na Colômbia confiantes no nosso trabalho. Queremos mais um título e vamos lutar para chegar a mais uma final e, se Deus quiser, conquistar o octacampeonato”, analisa a atacante. Desde da fundação do torneio, em 1991, a Copa América feminina teve oito edições, das quais o Brasil ganhou sete delas e chegou na final todas as vezes.

Kerolin tem cinco gols em 14 jogos com a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)


Prestes a jogar sua primeira competição de grande escala pela seleção principal, Kerolin comemora por estar entre as 23 selecionadas para a Copa América. Ela retornou aos gramados apenas no último sábado, pelo Courage, após sofrer uma entorse no tornozelo no início de maio. “Essa estreia vai ser um sonho realizado, e por isso quero desempenhar um papel fundamental ao lado da equipe na nossa campanha. Vou dar tudo de mim para isso e espero que possamos sair com o título”, diz a atacante.

Prestes a jogar sua primeira competição de grande escala pela seleção principal, Kerolin comemora por estar entre as 23 selecionadas para a Copa América. Ela retornou aos gramados apenas no último sábado (11), pelo Courage, após sofrer uma entorse no tornozelo no início de maio. “Essa estreia vai ser um sonho realizado, e por isso quero desempenhar um papel fundamental ao lado da equipe na nossa campanha. Vou dar tudo de mim para isso e espero que possamos sair com o título”, diz a atacante.

As meninas do Brasil encaram a Seleção Dinamarquesa nesta sexta-feira (24), na capital do país, às 14 horas (horário de Brasília), e encerram a preparação para o torneio continental diante da Suécia, na próxima terça-feira (28), em Solna, às 13h30 (horário de Brasília).


Conteúdo Patrocinado