Danilo fala sobre solidez defensiva do Brasil: "O Tite bate muito nessa tecla" - Gazeta Esportiva
Danilo fala sobre solidez defensiva do Brasil: "O Tite bate muito nessa tecla"

Danilo fala sobre solidez defensiva do Brasil: "O Tite bate muito nessa tecla"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2021 às 14:35

São Paulo, SP

Danilo, lateral-direito da Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. O jogador falou sobre a solidez defensiva do time comandado por Tite, que em 55 jogos sofreu apenas 22 gols.

"O Tite bate muita nessa tecla sobre solidez defensiva, é um aspecto que a gente trabalha muito, muito mias do que a parte técnica do assunto, a parte de concentração,  a parte de dar realmente a importância por ser sólido defensivamente. Isso traz uma segurança muito grande, não só para nós que somos defensores, mas também para o pessoal do meio-campo e do ataque poder desenvolver o trabalho deles com mais tranquilidade e mais desenvoltura", afirmou Danilo.



O lateral-direito explicou como se dá a preparação do sistema defensivo da equipe.

"É um assuntou que a gente dá muita importância, que a gente foca muito tempo, não só na nossa preparação no campo, mas também no extracampo, com vídeos, estudando os adversários, revendo com foi a nossa atuação defensiva nos último jogos e buscando melhorar para que nos próximos jogos a gente possa fazer ainda melhor, possa ser ainda mais sólido defensivamente", explicou.

Além disso, Danilo também argumentou que "um bom ataque começa pela defesa", ressaltando que, com um bom sistema defensivo, o trabalho ofensivo fica mais fácil de ser desenvolvido.

"Claro, acreditar num futebol de que um bom ataque começa pela defesa e isso é claro aqui na seleção brasileira, a gente procura defender bem, ser sólido ali atrás, e a partir daí todo o resto fica mais fácil de ser trabalhado e de ser desenvolvido dentro da partida", argumentou o jogador da Juventus.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, contra o Peru, às 21h (de Brasília). A partida será válida pela segunda rodada da primeira fase da Copa América.

Conteúdo Patrocinado