Daniel Alves cobra sequência para Seleção engrenar nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Daniel Alves cobra sequência para Seleção engrenar nas Eliminatórias

Daniel Alves cobra sequência para Seleção engrenar nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 08:30

São Paulo, SP

Chile's Jorge Valdivia (R9 is marked by Brazil's Dani Alves during their Russia 2018 FIFA World Cup qualifiers match, at the Nacional stadium in Santiago de Chile, on October 8, 2015.    AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI
O lateral Daniel Alves não acredita que mudanças surtirão efeito na Seleção Brasileira (Martin Bernetti/AFP)


É difícil encontrar após a derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, um torcedor brasileiro que defenda a manutenção da equipe canarinho que perdeu a primeira partida de estreia na história das Eliminatórias da América do Sul. Mas, segundo o lateral direito Daniel Alves, a sequência para o time titular é exatamente o que o Brasil precisa para engrenar na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

“A obrigação da Seleção é de sempre vencer. Às vezes as coisas funcionam bem, em outras nem tanto. Precisamos acreditar em nós e no grupo. Cada jogo é decisivo nas Eliminatórias. Temos um grupo que vai amadurecer dependendo da continuidade e da confiança que dermos aos jogadores. Não podemos oscilar em função de vitórias e derrotas. Esse grupo tem que continuar”, defendeu o jogador do Barcelona.

Convocado para substituir o lateral direito Rafinha, que pediu dispensa por “não se sentir parte do grupo", Daniel Alves crê que a Seleção precisa evitar qualquer tipo de pressão para melhorar seu desempenho em campo. “Tudo que é feito com tranquilidade proporciona resultados melhores. Dificilmente encontraremos o equilíbrio se pensarmos só em função dos resultados”.

A Seleção voltará a trabalhar nesta sexta-feira com os portões fechados para a imprensa. Além de corrigir as falhas apresentadas no duelo contra o Chile, o técnico Dunga terá de trabalhar com a provável ausência do zagueiro David Luiz. O defensor sentiu dores no joelho e precisou ser substituído logo aos 36 minutos do primeiro tempo.

A próxima partida do Brasil será com a Venezuela, às 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. O adversário da equipe canarinho foi a campo nessa primeira rodada contra o Paraguai, dentro de casa, e acabou derrotado por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado