Culpa do São Paulo? Daniel Alves perde vaga na Seleção de Tite - Gazeta Esportiva
Culpa do São Paulo? Daniel Alves perde vaga na Seleção de Tite

Culpa do São Paulo? Daniel Alves perde vaga na Seleção de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2020 às 16:31

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os próximos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2022, contra a Venezuela e o Uruguai. Para a lateral-direita, o treinador optou por chamar Danilo (Juventus) e Gabriel Menino (Palmeiras), deixando Daniel Alves, do São Paulo, de fora da lista.

É a primeira vez que Tite deixa de convocar o veterano por opção técnica. O jogador também não foi chamado para os jogos contra Bolívia e Peru, porém à época ainda se recuperava da fratura no antebraço, que o tirou de combate por cerca de um mês.

Desde que voltou de lesão, Daniel Alves ainda não conseguiu apresentar regularidade dentro de campo com a camisa do São Paulo. O meia teve atuações apagadas em jogos importantes pela Libertadores, decepcionando a torcida, que acreditava que o jogador poderia chamar a responsabilidade nesses momentos.

Com Tite, Daniel Alves sempre atuou como lateral-direito, mesmo que com a bola fosse deslocado para a faixa central. No entanto, desde que desembarcou no São Paulo, o camisa 10 deixou claro que sua preferência é por atuar no meio-campo, já que toca mais vezes na bola.




Com a lesão de Igor Vinícius, Fernando Diniz testou alternativas para a posição. Além de Tchê Tchê, Daniel Alves também foi testado no setor, porém teve um desempenho fraco no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O treinador voltou a falar sobre a utilização do experiente jogador, reforçando que tem a predileção por escalá-lo no meio-campo.

"O Daniel quase sempre joga por dentro comigo. O Daniel é um jogador de qualidade extra série e, do jeito que a gente joga, por dentro ele pega mais na bola e na lateral-direita ele é pouco acionado. Acho que a gente perde com ele na lateral mais do que ganha. Se tiver um jogo que estiver fluindo muito e a bola estiver chegando para terminar as jogadas, o Daniel pode jogar na lateral e será útil, como foi no jogo contra o Fortaleza", afirmou Diniz.

Até 2019, Daniel Alves tinha uma papel importante na Seleção Brasileira. Além de ter uma função tática relevante na construção ofensiva da equipe de Tite, o lateral-direito também foi o capitão e o responsável por erguer a taça da Copa América conquistada no ano passado.

Conteúdo Patrocinado