Croácia x Brasil: informações e prováveis escalações do jogo válido pelas quartas da Copa - Gazeta Esportiva
Croácia x Brasil: informações e prováveis escalações do jogo válido pelas quartas da Copa

Croácia x Brasil: informações e prováveis escalações do jogo válido pelas quartas da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, às 12 horas (de Brasília).

O Brasil chega para esta partida embalado após golear a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final. Na fase de grupos, a equipe ficou na liderança do grupo G, com seis pontos.

O técnico Tite tem apenas uma dúvida para este embate. Alex Sandro segue se recuperando de um incômodo muscular no quadril esquerdo, sofrido no dia 28 de novembro, na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada da primeira fase do Mundial. A tendência é que ele não jogue.



"A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não", disse Tite.

Caso o lateral esquerdo não tenha condições de atuar, a tendência é que o comandante repita a escalação da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ou seja, com Éder Militão na lateral direita e Danilo na lateral esquerda.

Como vem a Croácia?


Atual vice-campeão mundial, a Croácia passou às quartas de final da Copa do Catar no sufoco. Os europeus eliminaram o Japão nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal.

As principais esperanças dos croatas para surpreender os brasileiros são Luka Modric e Ivan Perisic. O meia é o grande maestro do elenco e o atacante já soma um gol e duas assistências. No gol, Dominik Livakovic vem se destacando. O goleiro defendeu três pênaltis contra o Japão.

Veja também
Croácia x Brasil: veja onde assistir ao jogo válido pelas quartas de final da Copa

Um dos pontos fortes da seleção croata é a defesa. A equipe sofreu apenas dois gols na Copa do Mundo, assim como o Brasil.

“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois. Em seis Copas, chegou uma final e três quartas de final. Tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Brozovic, Perisic, jogadores que eu já joguei contra ou junto. Eles estão habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. Ou seja, é um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras e temos que estar preparados”, projetou o lateral Danilo.




FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X BRASIL

Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar
Data: 09 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Kramaric, Petkovic (Livaja) e Perisic.
Técnico: Zlatko DaliC

BRASIL: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr
Técnico: Tite

Conteúdo Patrocinado