Cristiane anuncia retorno para a Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Cristiane anuncia retorno para a Seleção Brasileira

Cristiane anuncia retorno para a Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 13:27

São Paulo, SP

Cristiane anuncia retorno a Seleção Brasileira (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)


Após anunciar que não vestiria mais a camisa da Seleção Brasileira, a atacante Cristiane voltou atrás em sua decisão e decidiu que irá voltar a atuar pela amarelinha. Em uma publicação feita em suas redes sociais, a atleta confirmou que recebeu o convite de Vadão e aceitou o pedido.

“Mais uma nova etapa na vida. Na carreira. No prazer de fazer o que eu amo que é jogar futebol. Fui procurada pelo professor Vadão, que me fez um apelo em nome da comissão técnica para eu voltar a servir a Seleção Brasileira. Foi um pedido para eu voltar. Este não foi o único. Muitas pessoas me procuraram e pediram pela minha volta”, publicou.

No ano passado, Cristiane fez parte de uma leva de atletas que decidiu abandonar a seleção devido a demissão de Emily Lima. A treinadora, que foi a primeira mulher a comandar a equipe, e acabou demitida após um sequência de resultados negativos, fato que gerou a ira das atletas que pediam para a manutenção do trabalho da comandante.

Segundo Cristiane, apesar de ainda não estar num estágio ideal, a Confederação Brasileira de Futebol começa a fazer mudanças estruturais em relação ao futebol feminino."O que me foi passado durante esse tempo fora é que ao menos uma mulher foi contratada e está trabalhando em cada categoria de base. Colocaram uma mulher no grupo principal. Teremos reuniões com o departamento financeiro, para que seja explicado para todas as meninas a questão do direito de imagem. É suficiente? Não. É pouco, mas estão fazendo. Me parece um bom começo", completou.

Além de Cristiane, outra atleta que retorna a Seleção Brasileira é Formiga, que voltou para a lista de convocadas de Vadão após também voltar atrás de sua decisão de se aposentar da seleção. O retorno das duas experientes atletas acontece pouco tempo antes da disputa da Copa América, que será realizada em abril, no Chile.

Conteúdo Patrocinado