Coutinho vê Brasil no caminho certo para estreia na Copa América - Gazeta Esportiva
Coutinho vê Brasil no caminho certo para estreia na Copa América

Coutinho vê Brasil no caminho certo para estreia na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2019 às 19:18 • Atualizado: 09/06/2019 às 19:50

São Paulo, SP




Após uma temporada abaixo do esperado pelo Barcelona, Philippe Coutinho participou como titular dos triunfos da Seleção Brasileira sobre Catar (2 x 0) e Honduras (7 x 0). A goleada contra o rival centro-americano deixou o meia otimista para a estreia na Copa América.

No primeiro tempo, com um a mais desde os 28 minutos, a Seleção Brasileira saiu na frente com Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho, que converteu cobrança de pênalti. Na etapa complementar, marcaram Gabriel Jesus, David Neres, Firmino e Richarlison.

“É de suma importância jogar bem nesse último amistoso antes da competição. Temos a proposta de marcar em cima para roubar o quanto antes e sempre buscar o gol. Do começo ao fim, hoje o time procurou. Então, é continuar nesse caminho para poder fazer um bom jogo na estreia da Copa América”, disse Coutinho à TV Globo.

Antes dos amistosos contra Catar e Honduras, a Seleção Brasileira passou por período de treinamento nas dependências da Granja Comary, em Teresópolis. Na visão de Philippe Coutinho, as exibições consistentes nos dois testes são consequência dos trabalhos prévios.



“Quando a gente vem para a Seleção, às vezes não temos um período tão longo, mas procuramos fazer o que o professor pede e manter o foco no trabalho, nos detalhes. Isso tudo nos ajuda e todo o grupo tem demonstrado nos treinamentos. Naturalmente, sai dentro de campo”, declarou.

Em sua estreia na Copa América, o time dirigido por Tite enfrenta a Bolívia às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio do Morumbi. Integrante do Grupo A do torneio, a Seleção Brasileira completa sua participação na primeira fase contra Peru e Venezuela.

Conteúdo Patrocinado