Convocado pela primeira vez na Seleção principal, confira os números de Antony no Ajax - Gazeta Esportiva
Convocado pela primeira vez na Seleção principal, confira os números de Antony no Ajax

Convocado pela primeira vez na Seleção principal, confira os números de Antony no Ajax

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2021 às 14:57 • Atualizado: 24/09/2021 às 15:02

São Paulo, SP

O meia-atacante Antony, revelado nas categorias de base do São Paulo, foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal nesta sexta-feira. O jovem de 21 anos conquistou o ouro olímpico em Tóquio e vem se destacando no Ajax, da Holanda.



Segundo o Footstats, Antony possui 51 jogos (42 como titular) no Ajax, com 12 gols e 11 assistências, o que dá uma participação em gol a cada 138 minutos. Normalmente jogando aberto pela direita, o jovem se destaca pelo seu bom drible e capacidade criativa na faixa final do campo. O jogador passou a brilhar no profissional do São Paulo em 2019, quando marcou seis gols em 45 jogos.



O atleta foi vendido ao Ajax no início de 2020 e desde então vem sendo importante para a equipe holandesa. Na atual temporada, Antony tem um gol em cinco jogos e foi um dos grandes destaques da primeira rodada da Champions League.

O jogador falou sobre a convocação em seu Twitter. “Todo agradecimento será pouco! Aquele sonho de criança, de ver a Seleção pela TV, com meus amigos, tantos ídolos... Um dos dias mais felizes da minha vida, da vida da minha família... o caminho foi longo, mas conseguimos!!", disse Antony.


Conteúdo Patrocinado