Convocado pela primeira vez, Danilo não ganha minutos na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Convocado pela primeira vez, Danilo não ganha minutos na Seleção Brasileira

Convocado pela primeira vez, Danilo não ganha minutos na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2022 às 12:57 • Atualizado: 06/06/2022 às 12:58

São Paulo, SP

O volante Danilo, do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira nesta Data Fifa de junho. No entanto, a Cria da Academia não entrou em campo nas vitórias contra Coreia do Sul e Japão.

Contra a Coreia, Danilo sequer foi relacionado para o confronto, sendo um dos cortados do treinador. Já contra o Japão, o volante do Palmeiras ficou no banco de reservas e não entrou na partida.




A ausência de minutos de Danilo movimentou as redes sociais, especialmente por conta da revolta de alguns palmeirenses. O jogador de 21 anos desfalcou o Palmeiras em jogos importantes, como no clássico contra o Santos e no confronto direto contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

"Tite convocou o Danilo só para passear pela Ásia. Esse cara é uma piada com suas panelinhas", comentou um perfil palmeirense no Twitter.



"Danilo, que tem duas finais de Libertadores, uma final de Mundial, final de Copa do Brasil, finais de Recopa, de estadual, etc, não tem bagagem pra jogar um amistoso contra Coreia ou Japão? Quem tem então? Tite é ridículo", comentou outra página dedicada a falar do Verdão.



Em coletiva de imprensa, Tite falou sobre a dificuldade de não conseguir contar com todos os jogadores que convoca. "Convocar só 23 é duro. A gente vai buscando um equilíbrio. Deixamos Alex Sandro, destaque do último jogo, fora do banco. Rodrygo também, Militão tinha ficado de fora do último jogo. Isso dificulta nossa construção. A gente procurou equilibrar a equipe em termos físicos, não podemos colocar em risco a saúde do atleta, como é o caso do Fabinho", comentou.

Via Instagram, Danilo tem registrado fotos treinando com a Seleção. A CBF também publicou um vídeo com o "trote" que o jovem sofreu de seus companheiros.



Pensando em Copa do Mundo, a concorrência do atleta do Palmeiras é pesada. Tite tem à disposição nomes como Casemiro, Fabinho, Fred e Bruno Guimarães, além de Gerson e Arthur, que correm por fora.

Conteúdo Patrocinado