Convocado para a Seleção Brasileira, Galeno também está na mira de Portugal - Gazeta Esportiva
Convocado para a Seleção Brasileira, Galeno também está na mira de Portugal

Convocado para a Seleção Brasileira, Galeno também está na mira de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2024 às 09:49

São Paulo, SP

O atacante Wenderson Galeno, do Porto, foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, que ocorrem em 23 e 26 de março. Apesar disso, o atleta também está na lista de observações do treinador Roberto Martínez, de Portugal. Caso seja chamado, ele terá que escolher qual país irá defender.




O ponta esquerda esteve em todas as pré-convocações do comandante espanhol, mas não chegou a estar na lista final em nenhuma delas. Os jogadores selecionados para os amistosos de Portugal, contra Suécia e Eslovênia, serão anunciados nesta sexta-feira.

Segundo o site A Bola, Galeno irá aguardar a convocação e, caso seja chamado, escolherá qual país irá representar. O jogador comemorou em suas redes sociais o fato de ter sido selecionado por Dorival Júnior: "Um sonho de criança".

A situação é parecida com a do meio-campista Matheus Nunes, que em agosto de 2021 foi chamado por Tite para defender o Brasil, mas recusou e preferiu representar a seleção portuguesa.

Na atual temporada europeia, Galeno participou de 36 jogos, marcou 13 gols e distribuiu 11 assistências pelo Porto.


Conteúdo Patrocinado