Convocado novamente por Tite, Edenílson tem 14 participações em gols no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Convocado novamente por Tite, Edenílson tem 14 participações em gols no Brasileirão

Convocado novamente por Tite, Edenílson tem 14 participações em gols no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2021 às 15:41

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Tite anunciou 25 jogadores convocados para os próximos três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Uma das novidades na lista foi a manutenção de Edenílson, que foi chamado pela primeira vez na convocação anterior. Na ocasião, o jogador do Internacional foi chamado após atletas que jogam na Inglaterra não serem liberados.

Os números de Edenílson no Campeonato Brasileiro ajudam a entender a opção de Tite. Em 19 jogos no torneio, o meio-campista anotou nove tentos e cinco assistências, contabilizando 14 participações diretas em gols do Colorado.



Assim, Edenílson registra, em média, uma participação a cada 110 minutos de jogo. É também o artilheiro do Brasileirão e o jogador com mais envolvimentos diretos em gols.

O Brasil terá três jogos na Data Fifa. Primeiro, enfrenta a Venezuela no dia 7 de outubro, em Caracas, às 20h30 (de Brasília). Depois, a Seleção vai até Barranquilla no dia 10 para enfrentar a Colômbia, em jogo que vai ser disputado às 18h (de Brasília). Por fim, a equipe de Tite receberá o Uruguai no dia 14, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.




 

Conteúdo Patrocinado