Conselho de Robben não incomoda Douglas Costa, que quer manter drible - Gazeta Esportiva
Conselho de Robben não incomoda Douglas Costa, que quer manter drible

Conselho de Robben não incomoda Douglas Costa, que quer manter drible

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 14:33 • Atualizado: 02/09/2015 às 14:45

São Paulo, SP

Ex-Shakhtar Donetsk, o estilo de Douglas Costa já provocou o primeiro debate no Bayern (foto: Leo Correa/Mowa Press)
Ex-Shakhtar Donetsk, o estilo de Douglas Costa já provocou o primeiro debate no futebol alemão(foto: Leo Correa/Mowa Press)


Três dias depois de ser criticado por Robben, que tratou seus dribles como “acrobacias de circo” e se mostrou preocupado com a agressividade dos adversários provocados, Douglas Costa respondeu aos comentários do colega de Bayern de Munique. O meia agradeceu pelo conselho, mas deu a entender que não pretende abandonar o estilo brasileiro.

“Eu falei com o Robben depois daquele jogo (a vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen). Agradeci a ele pelo conselho, mas se tiver que fazer de novo, vou fazer. O drible faz parte do futebol brasileiro”, comentou o jogador nesta terça-feira.

Atuando na Bundesliga desde 2007, Luiz Gustavo reúne mais experiência de futebol alemão do que o recém-chegado. Por isso, o volante – que defendeu o próprio Bayern de Munique entre 2011 e 2013, antes de assinar com o Wolfsburg – elogiou o estilo de Douglas Costa.

“Como brasileiro, eu fico muito feliz. Ele está de parabéns, se continuar assim vai nos ajudar aqui na Seleção e vai fazer muito sucesso no Bayern. Surpreendente não foi (a transferência de Douglas Costa para o Bayern) porque eu o conheço, é um moleque muito dedicado”, elogiou.

“Ele chegou cedo a uma equipe de muita qualidade que é o Bayern. Fico muito feliz que ele tenha conseguido e espero que conquiste ainda mais coisas, porque vai nos ajudar muito aqui na Seleção”, prosseguiu Luiz Gustavo.

“É um jogador de muita qualidade, tem um último passe muito bom e deixa os atacantes prontos para fazer o gol. Eu e o Fernandinho, por exemplo, temos que simplesmente dar respaldo para os jogadores de qualidade ficarem à vontade e fazerem as jogadas importantes para o time”, finalizou o volante.

Conteúdo Patrocinado