Conmebol suspende volante Fred por um ano após doping na Copa América - Gazeta Esportiva
Conmebol suspende volante Fred por um ano após doping na Copa América

Conmebol suspende volante Fred por um ano após doping na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 20:47

São Paulo, SP

Pego em exame antidoping na Copa América, Fred recebeu suspensão de um ano (foto: AFP)
Pego em exame antidoping na Copa América, Fred recebeu suspensão de um ano (foto: AFP)


Nesta segunda-feira, a Conmebol informou que o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, está suspenso por um ano por ter sido flagrado no exame antidoping durante a disputa da Copa América, no Chile, pela Seleção Brasileira.

O pesado gancho é retroativo, ou seja, vale desde o dia 26 de julho, quando o jogador fez o exame no qual foi constatada a presença da substância hidrocloroatiazida, considerada mascarante, em seu organismo.

A suspensão vale apenas para competições sul-americanas, então o volante pode seguir atuando normalmente na Ucrânia, a menos que a Fifa também decida puni-lo. A princípio, o atleta de 22 anos fica de fora da Copa América Centenário, edição comemorativa do torneio a ser realizada em junho de 2016, nos Estados Unidos.

À época do exame no qual o volante ex-Internacional pego, a CBF divulgou comunicado afirmando que a substância encontrada em seu organismo não faz parte da relação de medicamentos utilizada pelo corpo médico da Seleção Brasileira, e demonstrou solidariedade ao atleta.

O jogador, por sua vez, nega ter feito uso de produto proibido e deve recorrer da decisão, que, apesar de divulgada nesta segunda, foi tomada a partir de julgamento realizado no dia 6 de novembro, na capital paraguaia Assunção.

Conteúdo Patrocinado