Conmebol pede que Fifa suspenda Eliminatórias da Copa - Gazeta Esportiva
Conmebol pede que Fifa suspenda Eliminatórias da Copa

Conmebol pede que Fifa suspenda Eliminatórias da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2020 às 23:52 • Atualizado: 11/03/2020 às 23:57

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou uma carta dirigida à Fifa, na qual pede que as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O requerimento está relacionado ao temor causado pelo Coronavírus.

No documento, a Conmebol alega que o mundo do futebol não está alheio à ameaça da doença. Além disso, a entidade destaca que muitos jogadores que disputariam as partidas viriam da Europa, onde estão localizados países nos quais o Coronavírus tem um alto índice de contaminação.

Partida entre Brasil e Bolívia está originalmente marcada para o dia 27 de março (Foto: MoWa Press)


Dessa forma, esses atletas teriam que permanecer em quarentena, o que comprometeria a realização dos jogos. A Conmebol destaca ainda que as entidades de todos os países membros (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) endossam a vontade do órgão sul-americano.

Dessa forma, as partidas da Seleção Brasileira nesta primeira etapa das Eliminatórias Sul-Americanas não devem acontecer nas datas originais. Os comandados de Tite enfrentariam a Bolívia, no dia 27 de março, em Pernambuco, e Peru, no dia 31 de março, em Lima.

Conteúdo Patrocinado