Conheça Bremer e Ibañez, novidades na Seleção - Gazeta Esportiva
Conheça os zagueiros Bremer e Ibañez, novidades de Tite para amistosos da Seleção

Conheça os zagueiros Bremer e Ibañez, novidades de Tite para amistosos da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Igor Foltram

10/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Tite anunciou a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

Bremer, de 25 anos, atuou no Atlético-MG entre 2017 e 2018, totalizando 33 partidas e um gol marcado pelo clube mineiro. Depois, transferiu-se para o Torino, onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano na última temporada. Ao longo de quatro anos, fez 110 jogos e anotou 13 gols pelo clube de Turim.

Em julho deste ano, mudou-se para a Juventus. Na atual temporada, iniciada no começo de agosto, já entrou em campo seis vezes.




Em contato com a Gazeta Esportiva, Nelson Oliveira, diretor do Calciopédia, perfil no Twitter especializado em futebol italiano, falou sobre as principais caractéristicas de Bremer e o nível de atacante que já enfrentou.

"Após uma primeira temporada de adaptação à Itália, em que mal jogou pelo Torino, só fez crescer. Imposição física absurda e posicionamento quase sempre impecável, que lhe permite se antecipar e roubar bolas, são suas principais características. Pelo alto, também é excepcional. Melhor zagueiro da última Serie A, tem em seu currículo exibições de gala contra os principais centroavantes do país: já anulou Lukaku, Vlahovic, Giroud e Abraham, por exemplo", afirmou.

Ibañez, por sua vez, de 23 anos, teve passagem pelo Fluminense no futebol brasileiro, entre 2017 e 2019. Fez 39 partidas pelo Tricolor Carioca e marcou dois gols.

Chegou à Itália por meio da Atalanta, mas disputou apenas dois jogos pelo time. Ganhou destaque na Roma, atualmente comandada por José Mourinho, com 107 partidas e sete gols marcados desde 2019. Na atual temporada, atuou os noventa minutos em todos os seis compromissos do time da capital italiana.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Ibañez (@ibanez41oficial)






Nelson Oliveira destaca que o jogador apresenta irregularidades, mas possui boa capacidade de articular o jogo.

"Na Roma, tem alternado boas atuações e apagões incríveis, especialmente em jogos grandes. Nos bons momentos, se destaca pela boa capacidade de articular o jogo, iniciando as ações do time, pela velocidade na cobertura, e pela eficiência na bola aérea. Volta e meia marca seus gols. O grande problema, mesmo, é a regularidade, inclusive dentro de uma mesma partida", ressaltou.

Os amistosos do Brasil contra Gana e Tunísia estão marcados para os dias 23/9 e 27/9, respectivamente, ambos às 15h30 (de Brasília). A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar é no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília).



 

 

 

Conteúdo Patrocinado