Com Tardelli de volta, Brasil tem novidades contra Bolívia e Chile

São Paulo , SP
15/09/2017 11:23:32 — 15/09/2017 13:40:38

Em: Brasil, Eliminatórias Copa do Mundo, Futebol, Futebol Internacional
O técnico Tite divulgou nesta manhã 24 nomes para os duelos contra Bolívia e Chile (Foto: Kin Saito/CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os convocados para os duelos com Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

As novidades na lista de 24 jogadores são os meio-campistas Arthur, do Grêmio, Fred, do Shakhtar Donetsk-UCR, o lateral direito Danilo, do Manchester City-ING, e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng-CHN. Voltam a ser chamados após ficarem ausentes em algumas convocações o zagueiro Jemerson, do Monaco-FRA, e o meia Diego, do Flamengo.

Em relação à última convocação,ficaram de fora nomes como Fagner, do Corinthians, Rodrigo Caio, do São Paulo, Luan, do Grêmio, Taison, do Shakhtar Donetsk, e Giuliano, do Fenerbahce-TUR. Antes de ter divulgado a lista, Tite citou o que foi considerado em suas escolhas.

“O critério da convocação não atende especificamente ao momento do atleta no clube, senão alguns critérios a mais: o histórico dele no clube e na Seleção, o momento de clube e aquilo que viveu e vive na Seleção, e uma projeção na Copa do Mundo. Temos 11 meses para iniciar a Copa. Nesse aspecto estão convocados 24 atletas, um a mais que o usual”, explicou o treinador, em entrevista coletiva.

Esta foi a oitava convocação de Tite, a sexta pelas Eliminatórias. Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 4, a delegação embarca para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde vai dormir. A viagem para a altitude de La Paz ocorrerá apenas no dia da partida. No primeiro turno, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0, em Natal.

Com o Palestra Itália de palco, o jogo contra o Chile será o último da Seleção nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia. Os atuais campeões sul-americanos foram os únicos a derrotarem o Brasil no torneio: 2 a 0, em Santiago, na estreia da competição, ainda sob o comando de Dunga.

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil também tem o primeiro lugar das Eliminatórias garantido, com 37 pontos ganhos em 16 partidas. Uruguai (27), Colômbia (26) e Peru (24) vêm na sequência e figuram, por enquanto, na zona de classificação direta para o Mundial. A Argentina ocupa a quinta posição, que dá direito a disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania.

Com Tite, a Seleção está invicta nas Eliminatórias, com nove vitórias e um empate. A única derrota da equipe com o treinador ocorreu diante da Argentina, por 1 a 0, em amistoso disputado na Austrália, em junho.

Confira a lista com os 24 convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Jemerson (Monaco)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:

Arthur (Grêmio)
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)




  • Luiz Gustavo Sanches

    CADE O VANDERLEI ? DENOVO AFFFF , O CASSIO FALHA E VAI O VANDERLEI FECHA O GOL NA LIBERTADORES E TÁ FORA? NÃO ENTENDO. ESSE TITE É MUITO Parcial.

  • Bueno

    COMO SANTISTA FICO FELIZ PELO VANDERLEI NÃO SER CONVOCADO, ATÉ PORQUE SABEMOS QUE É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ATUALMENTE. MAS QUE ELE MERECE, MERECE SER CONVOCADO.

    • fabio

      kkkk!!!!! Boa piada!!!!!!!!

  • Luiz Carlos

    E a tal MERITOCRACIA que esse ROLANDO LERO tanto fala??? Tirou férias??? Esse sujeito é um tremendo C A R A D E P A U!!! Até o Muralha já foi convocado 3 VEZES pelo ROLANDO LERO para fazer média com a torcida do Flamengo. Toma vergonha na cara e nunca mais usa a palavra MERITOCRACIA para fazer tipo, muda para: Quem tem padrinho não morre pagão!!!

  • Sergio De Souza Gomes

    Exceto algumas mudanças, Tite chamou quem já vinha jogando sob o seu comando. Isso indica que nessas duas partidas, jogarão os mesmos jogadores de sempre, no que ele está muito certo. O tempo de convívio é muito curto e o torcedor é imediatista por excelencia, cobrando resultados a curto prazo. Adenor não é um cara de pau. É inteligente e como tal, consegue tirar o melhor de cada um em prol do conjunto, coisa que seus antecessores não fizeram praticamente com um significativo número de jogadores dos que ora aí estão e que na hora em que a bola rolou só deram vexame.

  • JArnaldo Nunes

    Fernandinho ? Renato Augusto ? Diego ? Felipe Luiz ? Firmino ?
    Tite tá se esforçando para estragar um trabalho que vem sendo bem feito. Fernandinho nem em seleção de casados contra solteiros, o cara é muito ruim e de três lances faz cinco faltas… Todas bem próximo da área.
    Renato Augusto é um morto se arrastando, Diego… Tenha dó né, sem comentários. Alex Sandro é muito melhor que Felipe Luiz e Firmino é grosso, Jô ou Bruno Henrique seriam opções melhores.
    Tá cheirando a panelinha.
    Sem falar o óbvio que é a incompreensível ausência do goleiro Vanderlei. Tomara que Tite se manque antes que vire um Titenic.

  • Vicente Lopes

    ELE É CORINTHIANO

  • Sobrinho do Akira

    Allianz Parque seus burros!

  • Sobrinho do Akira

    Vou me divertir muito quando esse time pipocar na Rússia. Tomara que não haja outro chorão em campo pra não dar mais vexame. Os brasileiros não aguentam mais.