Com Ronaldinho Gaúcho e Bebeto, camisa da Seleção é lançada em SP - Gazeta Esportiva
Com Ronaldinho Gaúcho e Bebeto, camisa da Seleção é lançada em SP

Com Ronaldinho Gaúcho e Bebeto, camisa da Seleção é lançada em SP

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Medeiros*

25/03/2018 às 17:27 • Atualizado: 26/03/2018 às 12:55

São Paulo, SP

Neste domingo, o “Dia da Brasileiragem” tomou conta da Avenida Paulista. O evento da Nike, em parceria com a CBF, marcava o lançamento da nova coleção de uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano. Além disso, outras atividades envolvendo arte e música faziam parte da programação. As grandes estrelas eram os campeões mundiais com o Brasil, Bebeto e Ronaldinho Gaúcho, que participaram das campanhas do tetra e do penta, respectivamente.

Rafaela Silva (judô), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Leandrinho (basquete) e Andressa Alves (jogadora do Barcelona e da seleção feminina) foram outras importantes presenças no lançamento.

Às 10h00 da manhã, quando o grande público já dominava o entorno do Shopping Cidade São Paulo, acontecia o Nike Training Club (NTC), que consistia na prática de atividades físicas em frente ao container armado pela patrocinadora da vestimenta. Ao longo da Paulista, a Arena de Dribles e Golzinho, Desafios de Futmesa, Atividades de Basquete e Skate eram outras atrações ao longo do dia.

Uma hora depois, em ação paralela da Mastercard, um bandeirão com mensagens de apoio dos torcedores para os jogadores dos comandados de Tite foi estendido em parte da Avenida. O intuito era incentivar os atletas para o Mundial na Rússia.




O momento mais esperado foi às 12h30, quando enfim, os atletas se reuniriam no container com os fardamentos atuais. Porém antes, o cantor Fabio Brazza agitou o público, que estava debaixo de um sol muito forte com a música “Brasileiragem”, fazendo alusão às trajetórias dos atletas brasileiros ao cotidiano do cidadão comum e mostrou as camisas da Seleção de 1998 até 2014.

Brazza ainda explicou os significados do atual uniforme. O amarelo, relembrava o tricampeonato do Brasil de 70, no Méixco, enquanto que o azul remetia ao primeiro título Mundial em 1958, na Suécia.

Encerrada a música, Rafaela Silva, foi a primeira atleta a ser chamada. A judoca apresentou uma camiseta verde, mais casual. Na sequência, Leandrinho entrou com o uniforme, com tons mais escuros, sendo muito aplaudido pelo público presente.

A skatista Pamela Rosa estava com um agasalho amarelo. Andressa Alves, foi a primeira a entrar com a nova camisa de jogo. Porém, o público foi ao delírio, quando Bebeto, campeão em 1994 entrou com o uniforme azul, a segunda cor utilizada pelo Brasil.

Finalmente, a grande estrela do evento, Ronaldinho Gaúcho entrou com a tradicional amarelinha. O “Bruxo”, como é popularmente conhecido pelas belas jogadas que costumava fazer nos gramados, arrancou gritos da multidão, que o aguardavam com ansiedade, pois muitos compareceram graças à presença confirmada do ex-jogador da Seleção. O R10 acenou com o “hang-loose”, sinal que o consagrou, especialmente nos tempos de Barcelona.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado