Com Modric em destaque, Tite revela votos para Melhor do Mundo Fifa - Gazeta Esportiva
Com Modric em destaque, Tite revela votos para Melhor do Mundo Fifa

Com Modric em destaque, Tite revela votos para Melhor do Mundo Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 12:19 • Atualizado: 17/08/2018 às 13:25

São Paulo, SP

Tite revelou seus três votos para o prêmio de Melhor do Mundo Fifa (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


O técnico Tite concedeu coletiva de imprensa na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta sexta-feira, após anunciar os 24 nomes que compõem a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Rússia. Contudo, a lista, por si só, não foi a única pauta da entrevista. Entre outros assuntos, um que chamou atenção foi o voto do comandante da Amarelinha para o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, que será entregue no dia 24 de setembro.

Grande favorito ao prêmio, Cristiano Ronaldo ficou apenas com a terceira posição na visão do treinador brasileiro. Para este, o dono da Bola de Ouro é Luka Modric, meio-campista do Real Madrid e finalista da Copa 2018 com a Croácia. Na segunda posição, foi escolhido o egípcio Mohamed Salah, atacante que fez uma temporada brilhante com o Liverpool.

Tite escolheu o croata Modric como grande craque da temporada (Foto: Pascal Guyot/AFP)


Bem humorado e admitindo certo "trauma", Tite também lembrou dos belgas Eden Hazard e Thibaut Courtois, que tiveram grandes atuações na Copa do Mundo, sobretudo nas quartas de final, contra o Brasil.

"Para o melhor do mundo, votei em Modric, Hazard... Não, Salah. E Cristiano. Fica a menção ao Hazard. Deve ser raiva do que ele fez (risos). Courtois também, que agora foi para o Real. E não diga que não foi por causa do jogo que fez contra nós", revelou o técnico.

No final de julho, a fifa divulgou a relação dos 10 finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo na temporada 2017/2018. Dos cinco atletas lembrados por Tite, apenas o goleiro Courtois ficou de fora. Portanto, os outros seis candidatos são: Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain/França), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid/França), Raphael Varane (Real Madrid/França), Kevin De Bruyne (Manchester City/Bélgica) e Harry Kane (Tottenham/Inglaterra).

Conteúdo Patrocinado