Com Militão na lateral direita, Tite esboça Seleção para enfrentar a Gana em amistoso - Gazeta Esportiva
Com Militão na lateral direita, Tite esboça Seleção para enfrentar a Gana em amistoso

Com Militão na lateral direita, Tite esboça Seleção para enfrentar a Gana em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2022 às 19:36 • Atualizado: 20/09/2022 às 19:40

São Paulo, SP

O técnico Tite esboçou nesta terça-feira a escalação da Seleção Brasileira para encarar a Gana, em amistoso que acontece nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Le Havre. A principal novidade do trabalho ficou por conta de Éder Militão, que treinou como lateral-direito na vaga de Danilo.

A equipe titular ainda contou com Lucas Paquetá como segundo volante, ao lado de Casemiro. No ataque, o treinador testou o quarteto Neymar, Raphinha, Vinícius Jr. e Richarlison.

O titulares que foram a campo nesta terça foram: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.



Trabalho dos reservas e próximo jogo da Seleção


Já o time reserva teve: Ederson; Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho e Bruno Guimarães (Fred); Antony, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo. Weverton, Pedro e Éverton Ribeiro, que se juntaram ao grupo entre a noite desta segunda e a manhã de terça, fizeram apenas parte da atividade.

Quando anunciou os 26 convocados para os amistosos, Tite já havia adiantado a possibilidade de utilizar Militão no setor direito do campo. Por isso, ele chamou apenas Danilo para posição, deixando de fora nomes frequentes nas últimas listas do treinador, como o experiente Daniel Alves e o jovem Emerson Royal, do Tottenham.

Após enfrentar a Gana, o Brasil volta a campo no dia 27, na próxima terça-feira, em duelo diante da Tunísia - o último compromisso antes de embarcar ao Catar. O jogo acontece no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

A seleção tunisiana figura no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Já os ganeses enfrentarão Portugal, Uruguai e Coreia do Sul no grupo H, e podem vir a ser adversários da Seleção nas oitavas de final, visto que os dois primeiros colocados de cada chave se cruzam na fase seguinte. No Mundial, os brasileiros irão encarar Camarões, Suíça e Sérvia no grupo G.


Conteúdo Patrocinado