Futebol/Copa do Mundo

Com lesão na coxa direita, Douglas Costa não viajará a Moscou

São Paulo , SP
23/06/2018 12:03:57 — 23/06/2018 12:29:03

Em: Brasil, Copa do Mundo, Futebol
Douglas Costa foi um dos mais elogiados na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

A bruxa está solta na Seleção Brasileira. Após Danilo lesionar o quadril, foi a vez de Douglas Costa machucar o músculo posterior da coxa direita. Neste sábado, o médico da equipe canarinho, Rodrigo Lasmar, revelou o problema físico do atacante que recebeu elogios por sua atuação no confronto com a Costa Rica. Fora de ação, ele não viaja com o restante do elenco para o duelo com a Sérvia, na próxima quarta-feira.

Douglas Costa havia se apresentado à Seleção Brasileira em Teresópolis já com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Agora, o atacante lida com a mesma lesão da qual foi se recuperar somente após 14 dias de preparação, já na Inglaterra, só que na coxa oposta.

“Ontem, no final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dores na região posterior da coxa direita. Foi diagnosticada uma lesão muscular no local, confirmada pelo exame de ressonância magnética. O jogador não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para que ele possa se recuperar o quanto antes. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui juntamente com o Danilo, que também não viaja”, afirmou Lasmar.

Neste sábado, Douglas Costa e Danilo foram os únicos atletas que não participaram do treinamento regenerativo. Após a atividade, não haveria coletiva de imprensa, porém, com o imprevisto envolvendo o camisa 7 do time canarinho, o médico da Seleção Brasileira teve de dar a péssima notícia aos jornalistas, uma vez que o jogador da Juventus estava sendo cogitado pela crítica como titular contra a Sérvia.

Apesar da lesão, Douglas Costa ainda tem chances de voltar a atuar nesta Copa do Mundo. Rodrigo Lasmar está confiante de que o jogador possa se recuperar a tempo caso a Seleção Brasileira vá longe no torneio, chegando à uma hipotética final no próximo dia 15 de julho.

“Tudo depende do nosso desempenho dentro da competição. Dentro da melhor expectativa, existe a possibilidade de ele nos ajudar na nossa trajetória até a final. Claro que ele não terá condição de jogo contra a Sérvia, não temos uma data exata, sua recuperação vai dizer quando poderemos contar com ele”, prosseguiu o médico do Brasil.

“Não vamos falar em tempo. Lesão muscular, infelizmente, não é uma lesão que podemos contar dias e a partir disso o atleta estará trabalhando. O atleta que vai nos dizer quando ele estará pronto. Sabendo do tempo que temos até a final, dependendo do nosso desempenho, estamos confiantes na presença desses atletas”, concluiu Lasmar, incluindo o lateral-direito Danilo, que se recupera de uma lesão no quadril.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ads – Rodapé Posts