Com invasão e gritos de “7 a 1”, Tite conduz único treino aberto - Gazeta Esportiva
Com invasão e gritos de “7 a 1”, Tite conduz único treino aberto

Com invasão e gritos de “7 a 1”, Tite conduz único treino aberto

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

25/05/2018 às 17:21 • Atualizado: 25/05/2018 às 19:42

Teresópolis, RJ




O técnico Tite conduziu o único treinamento aberto da Seleção Brasileira na Granja Comary durante a tarde desta sexta-feira. Do lado de fora, houve tumulto entre torcedores que desejavam acompanhar a atividade e acabaram barrados - alguns invadiram o espaço e outros ironizaram a goleada contra a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo 2014.

Enquanto os atletas trabalhavam em campo, muitos torcedores, incluindo crianças, seguiam aglomerados no alambrado. Os fãs que invadiram o centro de treinamento não interferiram na atividade conduzida por Tite e foram retirados. “Uh! Uh! É 7 a 1!”, gritaram os mais insatisfeitos. A polícia atuou para controlar a situação.

No gramado, em um trabalho de transição do meio para o ataque, Tite escalou Danilo, Geromel, Miranda e Weverson (São Paulo); Vitão (Palmeiras), Fred e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Brenner (São Paulo). Enquanto isso, no campo ao lado, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís fizeram atividades defensivas.

Em seguida, passaram para o trabalho de transição do meio para o ataque Vitinho (Cruzeiro), Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Caio Alexandre (Botafogo) Fernandinho e Paulinho; Willian, Taison e Gabriel Jesus. Os demais seguiram para o outro campo e realizaram exercícios defensivos.



Na parte final, a Seleção ensaiou bolas paradas defensivas. Douglas Costa, fazendo tratamento de lesão na coxa esquerda, acompanhou a atividade no banco de reserva. Após a movimentação, Tite e os atletas se aproximaram dos convidados da CBF e dos torcedores que conseguiram entrar para fotos e autógrafos - o técnico, aniversariante, ganhou parabéns.

O treinamento desta sexta-feira foi o último da Seleção aberto à imprensa no Brasil, uma vez que a atividade programada para a manhã de sábado será fechada. No domingo, a delegação nacional embarca do Rio de Janeiro para a Inglaterra, sede do amistoso contra a Croácia, marcado para 3 de junho.

Conteúdo Patrocinado