Com gol de Marta, Seleção Brasileira feminina goleia Nicarágua em último amistoso do ano - Gazeta Esportiva
Com gol de Marta, Seleção Brasileira feminina goleia Nicarágua em último amistoso do ano

Com gol de Marta, Seleção Brasileira feminina goleia Nicarágua em último amistoso do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2023 às 20:04 • Atualizado: 06/12/2023 às 20:07

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina fez seu último jogo do ano. Em amistoso disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Brasil venceu a Nicarágua, por 4 a 0, com gols de Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene.

Com o triunfo, o Brasil termina a última data Fifa de 2023 com resultados positivos. Na última quinta-feira, 30 de novembro, as brasileiras bateram o Japão por 4 a 3. Já no último domingo, na reedição do embate, perderam por 2 a 0. Assim, a Seleção feminina comandada por Arthur Elias fecha o ano com saldo de duas vitórias e uma derrota.

Desde que chegou no comando do Brasil, o treinador esteve à beira do gramado em cinco amistosos. Foram três vitórias e duas derrotas, com nove gols marcados e sete gols sofridos.



O jogo


Com novas mudanças em campo, o Brasil começou bem a partida. Marta iniciou a partida como titular, enquanto Camila, do Santos, substituiu Lelê no gol. A goleira Luciana e a zagueira Rafaelle ficaram de fora novamente após terem testado positivo para COVID-19.

O primeiro gol da Seleção feminina saiu aos 16 minutos. Bia Zaneratto entrou na grande área e cruzou na segunda trave para Eudimilla. A atacante da Ferroviária cabeceou na trave e a bola ficou com Gabi Nunes. A camisa 9 apenas deu um toque por cavadinha para superar a goleira adversária e abrir o placar na Fonte Luminosa.

O Brasil quase chegou ao segundo gol com Marta. A atacante recebeu na grande área, fez o giro para tirar a marcação e finalizou, mas bateu para fora. Já aos 32 minutos, a camisa 10 conduziu pelo meio e tocou para Bia Zaneratto. No entanto, a camisa 16 também chutou pela linha de fundo - o impedimento, porém, foi marcado em seguida.

E o gol da camisa 10 da Seleção feminina finalmente saiu. Aos 39 minutos, Kathellen cruzou na grande área e a goleira da Nicarágua saiu para dar um soco na bola. Marta ficou com a sobra e precisou apenas concluir para fazer o segundo gol do Brasil na partida.



O segundo tempo começou com o Brasil em cima novamente. Bia Zaneratto fez o pivô e Marta ficou com a bola. A atacante achou linda enfiada para Aline Milene, mas a jogadora finalizou para fora ao ficar cara a cara com a goleira Gutiérrez. Com oito minutos, as brasileiras chegaram novamente: Zaneratto achou Gabi Nunes sozinha. A centroavante, porém, chutou em cima da arqueira rival.

E com 18 minutos, a Seleção ampliou novamente. Tamires cruzou na grande área e a zaga da Nicarágua afastou mal. A bola ficou com Luana na entrada da área. A camisa 5 acertou um lindo e forte chute para fazer o terceiro do Brasil no jogo.

Mas o Brasil não se deu por satisfeito e chegou ao quarto gol com Aline Milene. Após cruzamento, a goleira Gutiérrez saiu mal do gol e, na sobra, a jogadora do São Paulo pegou de primeira para marcar seu primeiro gol com a Amarelinha.

Conteúdo Patrocinado