Com foto de Weverton, CBF celebra cinco anos do primeiro ouro olímpico do futebol - Gazeta Esportiva
Com foto de Weverton, CBF celebra cinco anos do primeiro ouro olímpico do futebol

Com foto de Weverton, CBF celebra cinco anos do primeiro ouro olímpico do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2021 às 11:44

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o primeiro ouro olímpico da Seleção Brasileira, conquistado nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, está completando cinco anos. Para celebrar a data, a CBF lembrou de Weverton, hoje no Palmeiras, que defendeu a última cobrança da Alemanha na disputa de pênaltis e abriu caminho para Neymar definir o título.

"Aquela defesa histórica completa 5 anos hoje. Em 2016, a Seleção Brasileira conquistava o ouro olímpico no Maracanã ao lado de sua torcida. Um dia que ficará marcado na nossa memória para sempre como o nosso primeiro ouro", escreveu a entidade. 



No tempo regulamentar daquela decisão, Neymar abriu o placar para o Brasil em cobrança de falta ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Meyer empatou para a Alemanha, levando a disputa para os pênaltis, que foi decidida com a defesa de Weverton e a cobrança do atacante do PSG, que na época defendia o Barcelona.

Vale lembrar que, no dia 7 de agosto, o Brasil venceu a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom, conquistando o bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio.




 

Conteúdo Patrocinado