Com Endrick, Marcos Leonardo e Biro, Ramon convoca Seleção sub-20 para amistosos; veja lista - Gazeta Esportiva
Com Endrick, Marcos Leonardo e Biro, Ramon convoca Seleção sub-20 para amistosos; veja lista

Com Endrick, Marcos Leonardo e Biro, Ramon convoca Seleção sub-20 para amistosos; veja lista

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 12:09 • Atualizado: 31/03/2023 às 12:55

São Paulo, SP

O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira sua convocação para três amistosos da Seleção Brasileira sub-20, que serão realizados em abril, na Espanha. A lista conta com algumas novidades, como os atacantes Endrick, do Palmeiras, e Marcos Leonardo, do Santos.



Entre os 23 atletas relacionados pelo treinador, há ainda outros cinco novos nomes em relação ao time que conquistou o Torneio Sul-Americano sub-20 em janeiro, na Colômbia. São eles: Vinícius Tobias, do Real Madrid, Michel e Giovani, do Palmeiras, Kaiky, do Almería (ex-Santos), e Beraldo, do São Paulo.

O Corinthians também se fez presente na relação, com os atacantes Giovane e Pedrinho, além do meia Guilherme Biro. O restante da lista mantém jogadores já conhecidos da categoria, como Andrey Santos, do Vasco, Robert Renan, do Zenit, e Vitor Roque, do Athletico-PR.



Os amistosos do Brasil serão contra República Dominicana, Iraque e um adversário ainda a ser definido, que será Uzbequistão ou Senegal. As partidas serão realizadas em Jerez de la Frontera, na Andaluzia, entre 15 e 27 de abril, pouco antes da Copa do Mundo sub-20, prevista para maio.

A apresentação dos atletas está marcada para o dia 15, enquanto a chegada em território espanhol é prevista para o dia 16. Eles serão liberados para retornarem aos seus respectivos times no dia 27.

Cabe ressaltar ainda que a convocação de alguns atletas pode implicar num possível desfalque dos mesmos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a terceira fase da Copa do Brasil e a reta inicial dos torneio continentais, como Libertadores ou Sul-Americana. Assim, caberá aos clubes liberá-los ou não.

Veja a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira sub-20:


Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaíque (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo);
Laterais: Arthur (América-MG), Vinícius Tobias (Real Madrid), Patryck Lanza (São Paulo) e Kaiki Bruno (Cruzeiro);
Zagueiros: Kaiky Melo (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit) e Beraldo (São Paulo);
Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey Santos (Vasco), Alexsander (Fluminense), Luís Guilherme (Palmeiras), Guilherme Biro (Corinthians) e Ronald (Grêmio);
Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).

Conteúdo Patrocinado