Com Endrick e três santistas, Seleção sub-17 é convocada para preparação em São Paulo

São Paulo, SP

23/09/22 | 17:12

Nesta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira sub-17, Phelipe Leal, divulgou os 22 jogadores convocados para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo da categoria.

Entre os nomes selecionados, está Endrick, do Palmeiras. O atacante de 16 anos volta a ser chamado pelo Brasil após conquistar o Torneio de Montaigu, competição sub-17 realizada na França. A convocação, aliás, vem menos de uma semana após o atacante ser relacionado pela primeira vez a um jogo do time profissional, ficando no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo sub-17, ele soma oito gols em seis partidas neste ano.

Além dele, o zagueiro Vitor Nunes e os atacantes Estêvão também representam o Palmeiras. Quem também teve três atletas convocados foi o Santos. São eles: Os laterais João Victor Souza e João Pedro Chermont e o atacante Rodrigo Cézar.

Já Corinthians e São Paulo têm um jogador cada. O atacante Pedrinho representa o Timão, enquanto o meio-campista Guilherme Batista é o são-paulino da lista.

A delegação brasileira ficará hospedada em Cotia, no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na região metropolitana de São Paulo, e utilizará a estrutura do local entre os dias 3 a 11 de outubro. Os atletas se apresentam na segunda-feira, dia 3 de outubro. Além da rotina de treinamentos, Leal comandará o time em um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Phillipe Gabriel - C.R. Vasco da gama
Caio Barone - C.R. Flamengo

zagueiros:

Vitor Nunes - S.E. Palmeiras
Dayvisson - Athletico Paranaense
João Paulo Dalla Corte - S.C. Internacional
Isac - Red Bull Bragantino

Laterais:

Vitor Reis - Atlético Mineiro
João Pedro Chermont - Santos F.C
João Henrique - Fluminense F.C.
João Victor - Santos F.C.

Meio campistas:

Matheus Ferreira - C.R. Vasco da Gama
Bernardo Valim - Botafogo F.R.
Lucas Camilo - Grêmio F.P.A.
Guilherme Batista - São Paulo F.C.
Eduardo Anastácio - Athletico Paranaense
Riquelme - Fluminense F.C.

Atacantes:

Rayan - C.R. Vasco da Gama
Estevão - S.E. Palmeiras
Pedrinho - S.C. Corinthians
Rodrigo Cezar - Santos F.C.
Endrick - S.E. Palmeiras
Ricardo - S.C. Internacional

Deixe seu comentário