Com Danilo como grande novidade, Tite anuncia convocados da Seleção para amistosos - Gazeta Esportiva
Com Danilo como grande novidade, Tite anuncia convocados da Seleção para amistosos

Com Danilo como grande novidade, Tite anuncia convocados da Seleção para amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2022 às 10:19 • Atualizado: 11/05/2022 às 11:36

São Paulo, SP

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Tite anunciou a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, que serão realizados em junho. A grande novidade ficou por conta da chamada do volante Danilo, do Palmeiras.



Além da cria do Verdão, a lista conta com o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus. O jogador estava lesionado em março, na última convocação da Seleção. O lateral Danilo, também da Juve, voltou a fazer parte da lista de Tite. O jogador é nome de confiança do treinador.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.




Esta é a penúltima convocação do Brasil antes da disputa da Copa do Mundo do Catar, que será realizada no final do ano. A equipe de Tite ainda tem um confronto adiado para ser feito contra a Argentina, em setembro, válido pelas Eliminatórias do Copa do Mundo.

O Brasil está no grupo G do Mundial, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção pentacampeã do mundo será no dia 24 de novembro, contra os sérvios, no Lusail Stadium.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Danilo (Palmeiras) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vinicius Junior (Real Madrid) e Neymar (PSG)

Conteúdo Patrocinado