Com Casemiro suspenso, Dunga esconde equipe para enfrentar Peru - Gazeta Esportiva
Com Casemiro suspenso, Dunga esconde equipe para enfrentar Peru

Com Casemiro suspenso, Dunga esconde equipe para enfrentar Peru

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2016 às 20:01 • Atualizado: 11/06/2016 às 21:14

São Paulo, SP

Técnico Dunga mantém em sigilo escalação para enfrentar o Peru (Foto: Hector Retamal/AFP)
Técnico Dunga mantém em sigilo escalação para enfrentar o Peru (Foto: Hector Retamal/AFP)


Na véspera do confronto com o Peru, marcado para as 21h30 (de Brasília) deste domingo, o técnico Dunga prefere esconder a escalação de sua equipe titular. Como tomou dois cartões amarelos, o volante Casemiro é desfalque para a Seleção na última rodada da fase classificatória da Copa América Centenário.

Sem o jogador do Real Madrid, Dunga pode simplesmente promover a entrada do gremista Walace. Outra opção para o confronto com os peruanos é apostar no santista Lucas Lima centralizado, com Elias e Renato Augusto um pouco mais recuados no meio de campo.

“Vamos dar sequência no treinamento para ter uma definição”, disse Dunga antes dos trabalhos no Gillette Stadium, sede da partida. “Na minha cabeça, já está decidido. Agora, preciso colocar no campo para ver se meus olhos vão enxergar o que minha cabeça estava pensando. Tem que colocar em prática”, afirmou.

O último treinamento da Seleção Brasileira antes do confronto com o Peru, realizado já em Foxborough na noite deste sábado, não foi totalmente aberto à imprensa. Durante a goleada sobre o Haiti, Dunga promoveu a entrada de Walace, que pode iniciar a partida diante do Peru entre os titulares.

“É um atleta de idade olímpica e que não tinha jogado ainda com a Seleção principal. Tínhamos que colocá-lo para quebrar o gelo e ver a reação dele jogando, sabendo da importância e responsabilidade que vai ter no futuro. Além disso, o Elias tinha um amarelo e já estávamos com o jogo praticamente definido”, disse Dunga.

O técnico tentou despistar, mas chegou a elogiar o jogador do Grêmio por sua performance diante do frágil Haiti. “Ele se entregou e teve personalidade. Entrou com naturalidade e jogou como um atleta experiente. Está à disposição, assim como os demais”, afirmou.

O zagueiro Miranda, dono da tarja de capitão, deve retornar ao time titular, mas Dunga preferiu não esclarecer se na vaga de Marquinhos ou de Gil. “Vocês vão saber amanhã, antes do jogo. Até lá, vou dar assunto para poderem falar”, declarou o comandante brasileiro.

O santista Gabriel, que entrou bem no lugar de Jonas diante do Haiti, também tem chance de ser titular. Independentemente da formação, Dunga quer a vitória. “Sabemos das qualidades do Peru e também das nossas. Vamos trabalhar em cima delas e tentar colocar em prática o que temos feito nos treinamentos”, declarou.

Conteúdo Patrocinado