Anúncio do técnico da Seleção será apenas em janeiro - Gazeta Esportiva
CBF reforça que anúncio do novo técnico da Seleção será apenas em janeiro de 2023

CBF reforça que anúncio do novo técnico da Seleção será apenas em janeiro de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2022 às 13:43

São Paulo, SP

A CBF divulgou uma nota oficial reforçando que o anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira acontecerá apenas em janeiro de 2023. Nesta segunda-feira, o nome do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, ganhou força para o cargo.

O presidentes da CBF também tratou de desautorizar qualquer intermediário na negociação com um futuro treinador. O mandatário vai comandar todo o processo.

"Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários", afirma Ednaldo Rodrigues.




Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Portanto, a CBF teria de negociar a saída de Ancelotti com o clube espanhol, e definir um interino para comandar a Seleção na Data Fifa de março, ainda sem jogos marcados.

Outro nome do futebol europeu que vem sendo especulado é o catalão Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City. O técnico, porém, renovou contrato com o clube inglês até junho de 2025.

Confira a íntegra da nota oficial da CBF: 

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.

A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos."

Conteúdo Patrocinado