CBF reclamará na Fifa contra árbitro de vídeo omisso em estreia do Brasil - Gazeta Esportiva
CBF reclamará na Fifa contra árbitro de vídeo omisso em estreia do Brasil

CBF reclamará na Fifa contra árbitro de vídeo omisso em estreia do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2018 às 13:41 • Atualizado: 18/06/2018 às 13:45

São Paulo, SP



O polêmico empate por 1 a 1 com a Suíça na estreia da Copa do Mundo ainda repercute no Brasil. O coordenador de seleções Edu Gaspar afirmou nesta segunda-feira que a CBF entrará com uma representação na Fifa contra a atuação do árbitro mexicano César Ramos.

A entidade pedirá explicações à Comissão de Arbitragem da Fifa sobre dois lances que, em sua visão, influenciaram no resultado da partida disputada em Rostov, no último domingo.

O primeiro remete ao gol de empate da Suíça, marcado por Zuber, aos quatro minutos do segundo tempo. Os brasileiros reclamam de falta em Miranda após cobrança de escanteio.

O outro lance questionado pela CBF teve Gabriel Jesus como protagonista. Aos 27 minutos da etapa complementar, com o 1 a 1 no placar, o atacante reclamou de ter sido agarrado por Akanji dentro da área.




Em ambas as ocasiões, apesar das reivindicações dos brasileiros, o juiz optou por não consultar o árbitro de vídeo. A CBF quer saber por que o recurso não foi acionado, já que está disponível pela primeira vez em Mundiais e decidiu as vitórias da França sobre a Austrália e da Suécia diante da Coreia do Sul.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Tite não se conteve e lastimou sobretudo a não marcação da falta sobre Miranda.

“Vou falar só uma vez. O lance do Miranda foi muito claro. Não estou justificando o resultado. Absolutamente, não. Quem me conhece sabe disso. Mas não foi pouco. Foi muito claro”, ressaltou o comandante, que diferenciou o que teria sido um pênalti em Gabriel Jesus. “Esse segundo lance é passível de interpretação. O primeiro, não”, sentenciou.

Enquanto a CBF pressiona nos bastidores, a Seleção Brasileira volta aos trabalhos nesta segunda-feira. O time canarinho buscará sua primeira vitória na Rússia diante da Costa Rica, em duelo previsto para esta sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), em São Petersburgo, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado