Presidente da CBF confirma chegada de Carlo Ancelotti para treinar a Seleção a partir da Copa América de 2024 - Gazeta Esportiva
Presidente da CBF confirma chegada de Carlo Ancelotti para treinar a Seleção a partir da Copa América de 2024

Presidente da CBF confirma chegada de Carlo Ancelotti para treinar a Seleção a partir da Copa América de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2023 às 23:44 • Atualizado: 04/07/2023 às 23:48

São Paulo, SP

A noite desta terça-feira foi de novidades na Seleção Brasileira. Após a CBF anunciar a chegada de Fernando Diniz para assumir o comando técnico do time em contrato válido por um ano, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assumirá o cargo em 2024, já para a disputa da Copa América.

"(Diniz) é um treinador que a proposta de jogo é parecida com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo", disse Ednaldo Rodrigues ao comentar a chegada de Fernando Diniz.

Até o final do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, em junho de 2024, o Brasil terá diversos compromissos. Ainda neste ano, serão seis jogos das Eliminatórias, contra Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.



 

Logo após o término do contrato de Ancelotti com o Real Madrid, a Seleção terá pela frente a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho de 2024.

Até lá, a Seleção estará sob o comando de Diniz, que se dividirá entre seu trabalho no Fluminense e, nas datas Fifa, a Seleção Brasileira. Em um primeiro momento, Flu exigiu o pagamento da multa para liberá-lo ao time canarinho em definitivo, mas as partes conseguiram chegar a um acordo.

Conteúdo Patrocinado