CBF anuncia Juninho Paulista como Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro - Gazeta Esportiva
CBF anuncia Juninho Paulista como Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro

CBF anuncia Juninho Paulista como Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2019 às 17:33

São Paulo, SP

Em sua cerimônia de posse nesta terça-feira, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, anunciou Juninho Paulista como o novo Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, departamento que passou a ser parte da organização da entidade.

Sobre o novo diretor, Caboclo não mediu elogios pelo comportamento dentro e fora de campo. Além de citar os feitos de Juninho como jogador, falou também sobre o trabalho dele como dirigente no Ituano.

"Juninho representa o que queremos para o futebol brasileiro. É um vencedor dentro e fora de campo. Um exemplo de seriedade e profissionalismo. Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, ídolo dos clubes em que atuou e com sólida carreira como dirigente", disse Caboclo.

Juninho será Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro na CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Aposentado dos gramados em 2010, Juninho já comandava a administração do Ituano, clube que o revelou, em 2009. Quando chegou no time do interior de São Paulo para ser dirigente, encontrou o clube brigando contra o rebaixamento no Estadual. Anos depois, o Ituano conseguiu feitos importantes como o título do Campeonato Paulista em 2014 e a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil em 2015. Há quase uma década à frente da equipe, Juninho falou sobre as lições que aprendeu no cargo.

"Completo 10 anos como gestor de futebol em junho. Aprendi nesses anos que quanto mais simples e objetivo for o seu trabalho no futebol, melhor será o resultado. Queremos resgatar a essência do nosso futebol, o amor que a minha geração tinha em representar o futebol brasileiro. Para isso, olhar para o futebol de base é essencial, acompanhar o desenvolvimento dos atletas e de quem os desenvolve", disse o novo diretor.

Dentro de campo, Juninho atuou por 54 vezes com a amarelinha e conquistou seis títulos. Entre os principais estão a Copa das Confederações de 1997 e a Copa do Mundo de 2002.

Conteúdo Patrocinado