Casemiro valoriza série de oito vitórias e diz: “Já tem que pensar em Copa do Mundo” - Gazeta Esportiva
Casemiro valoriza série de oito vitórias e diz: “Já tem que pensar em Copa do Mundo”

Casemiro valoriza série de oito vitórias e diz: “Já tem que pensar em Copa do Mundo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Líder isolada, a Seleção Brasileira vem sobrando nas Eliminatórias Sul-Americanas. Ao final da vitória sobre o Peru, alcançada na noite desta quinta-feira, o volante Casemiro lembrou que a vaga na Copa do Mundo ainda não está garantida, mas já citou o torneio a ser disputado no Catar.

A vitória na Arena Pernambuco foi a oitava consecutiva nas Eliminatórias do Brasil, líder com 24 pontos ganhos. A equipe comandada por Tite tem seis pontos a mais que a Argentina – a Fifa ainda não tomou uma decisão sobre a partida suspensa na última rodada.

“Sem dúvida, temos que ressaltar os oito jogos. Isso é importantíssimo, mais uma marca batida. Sempre já pensando em Copa do Mundo. Sabemos que ainda não estamos matematicamente classificados. Existe um respeito e um trabalho a ser feito, mas já tem que pensar em Copa do Mundo, um passo mais à frente”, disse Casemiro à TV Globo.




Em uma Seleção desfalcada, Casemiro teve novas companhias no meio de campo. Contra o Peru, por exemplo, o técnico Tite escalou Gerson no time titular e, durante o segundo tempo, ainda promoveu as entradas de Bruno Guimarães e do novato Edenilson.

“O Gerson sempre demonstrou muita qualidade. É um grande jogador e fez uma grande partida. O Bruno também fez um trabalho muito difícil contra o Chile. O Edenilson fez bons treinos, entrou bem aqui. Isso é bom para abrir o leque de jogadores, porque temos, no mínimo três seleções”, avaliou Casemiro.

Pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira volta a campo para visitar a Venezuela, última colocada da tabela, no dia 7 de outubro. Advertido com o cartão amarelo contra o Peru, o atacante Neymar é desfalque certo para Tite no próximo compromisso.

Conteúdo Patrocinado