Casemiro não vê Militão como surpresa na lateral e cita diferenças para Daniel Alves - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Casemiro não vê Militão como surpresa na lateral e cita diferenças para Daniel Alves

Casemiro não vê Militão como surpresa na lateral e cita diferenças para Daniel Alves

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Com a lesão de Danilo, muito passou a ser debatido sobre seu substituto. Militão e Daniel Alves rivalizam pela vaga para o jogo da próxima segunda-feira, contra a Suíça. A escolha do zagueiro do Real Madrid para atuar improvisado na lateral direita poderia soar um tanto quanto surpreendente, já que há um jogador de ofício no banco de reservas, experiente, é verdade, mas multicampeão. Porém, para Casemiro, não seria uma surpresa caso o técnico Tite optasse pela improvisação no setor.

“Surpresa? Surpresa diria que não, até mesmo porque o Militão está à altura e já correspondeu à altura. Mas, se o Daniel Alves está aqui, ele tem total condição de jogar. Não precisamos nem falar o que o Daniel Alves é, um multicampeão, que está treinando bem, empenhado. Mas, quem vai jogar é uma decisão do treinador. Não diria que estaríamos surpresos, porque se jogar o Militão, ele já correspondeu à altura e dá para contar com ele ali também”, comentou Casemiro.




Daniel Alves foi a convocação mais questionada feita pelo técnico Tite para a Copa do Mundo. Aos 39 anos, o jogador não disputa uma partida oficial desde o final de setembro e vinha mantendo a forma física no Barcelona B com o fim da temporada do Pumas, do México, seu último clube.

“Temos que deixar claro que o Daniel Alves não veio aqui a passeio. Sinceramente, não entendo muito bem esses questionamentos pelo nível do Daniel Alves, já que demonstrou para o mundo inteiro que tem suas qualidades, podemos contar com ele. Se o treinador trouxe ele, é porque nós contamos com ele”, disse Casemiro.

Veja mais: Casemiro relata rotina de Neymar após lesão e elogia provável substituto: “Craque”

O volante da Seleção Brasileira também citou as diferenças entre Éder Militão e Casemiro e o que eles podem oferecer atuando na lateral direita da Seleção Brasileira.

“É inevitável falar que as características do Daniel Alves são diferentes das do Militão. Daniel Alves é mais ofensivo, Militão mais defensivo. Mas, tenho certeza que o Daniel Alves veio aqui para jogar, como todos que estão aqui querem jogar, ter sua oportunidade de jogar na Copa do Mundo”, concluiu o camisa 5 da Seleção Brasileira.

Conteúdo Patrocinado