Casemiro destaca manutenção de Tite e solidez defensiva do Brasil - Gazeta Esportiva
Casemiro destaca manutenção de Tite e solidez defensiva do Brasil

Casemiro destaca manutenção de Tite e solidez defensiva do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2019 às 20:23 • Atualizado: 07/07/2019 às 22:25

São Paulo, SP




O volante Casemiro foi um dos remanescentes da Copa do Mundo 2018 na Seleção Brasileira que conquistou a Copa América na noite deste domingo. Após o triunfo sobre o Peru no Estádio do Maracanã, o meio-campista destacou a manutenção do técnico Tite e a solidez defensiva do time no torneio.

“Depois de perder uma Copa do Mundo, não é normal manter o treinador e a comissão técnica. Isso demonstra que, com o tempo, quando o trabalho é bem feito, você ganha. Primeiro, temos que dar ênfase a isso”, declarou Casemiro em entrevista ao Sportv.

A solidez defensiva foi uma das marcas da Seleção comandada pelo técnico Tite na Copa América. Em seis jogos disputados, o goleiro Alisson sofreu apenas um gol, marcado pelo centroavante Paolo Guerrero em cobrança de pênalti na final deste domingo.

“Para ganhar a Copa América, são seis jogos. Antes do torneio, falamos que, para vencer, precisávamos de uma equipe sólida atrás. Com a qualidade que temos: Richarlison, Cebolinha, Gabriel Jesus, Firmino.... Com certeza, teriam oportunidades e fariam gols. A chave de tudo isso, sem dúvida, é um time sólido”, disse Casemiro.

Aos 27 anos de idade, o meio-campista do Real Madrid enfim conquistou seu primeiro título com a camisa da Seleção Brasileira. Ao falar sobre o feito alcançado no Maracanã, Casemiro citou alguns de seus ídolos, a exemplo de Cafu, presente no estádio.

“Eu via Ronaldo, Mauro Silva, Roberto Carlos. Então, você acaba se espelhando nessas pessoas. O Cafu, que esteve aqui conosco. São espelhos, jogadores que venceram muitos títulos com a Seleção. Quando você ganha, entra nessa história também”, declarou.

Conteúdo Patrocinado