Careca acredita na Seleção e rasga elogios a Everton: "Chama a responsabilidade" - Gazeta Esportiva
Careca acredita na Seleção e rasga elogios a Everton: "Chama a responsabilidade"

Careca acredita na Seleção e rasga elogios a Everton: "Chama a responsabilidade"

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

27/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Careca acredita em jovens da Seleção (Foto: Luca Castilho/Gazeta Press)


A Seleção Brasileira entra em um momento decisivo na Copa América. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe comandada por Tite encara o Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final do torneio.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, em evento na Japan House, o ex-atacante Careca elogiou a atuação dos brasileiros na goleada sobre o Peru, pela terceira e última rodada da fase de grupos, e espera mais um resultado positivo.

"O último jogo convenceu bastante. Um futebol dinâmico. Fazendo os gols. É tudo que a gente espera e acredita da comissão, mas principalmente dos jogadores. Isso nos deixa otimistas. Tem agora o mata-mata, não pode errar. Apesar desta fase mais difícil, eu vejo um lado positivo depois desta última apresentação. A gente espera que seja no mesmo ritmo contra o Paraguai", disse o ex-atacante.



Em campo durante os 90 minutos e autor de um dos gols diante dos peruanos, Everton chamou a atenção do eterno ídolo do Guarani e São Paulo. Para Careca, o atacante do Grêmio é o principal nome da Seleção no momento.

"O Cebolinha é diferente, em toda bola ele é dinâmico. Antes da bola chegar ele já sabe o que vai fazer, quem vai procurar e isso é muito bacana. É um cara diferente que está sendo muito bem aproveitado. Até demorou, mas aproveitou a última oportunidade", destacou. "Ele arrisca e chama a responsabilidade mesmo sem ter grande experiência em termos de Seleção Brasileira", completou.

O ex-atacante ainda fez questão de destacar outros jovens nomes convocados. "Os outros meninos, o Richarlison e o David Neres, não são decepção não. Eles tem muita qualidade e vão dão bons frutos para a Seleção no futuro", concluiu Careca.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado