A Seleção Brasileira sub-23 continua a preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. O zagueiro Luan Patrick, campeão mundial sub-17 em 2019, celebrou a nova oportunidade de vestir outra vez a camisa do Brasil.
"É uma sensação única. Conquistamos o título Sub-17 aqui no Brasil e estou ainda mais feliz por ser convocado agora, tendo a honra de participar novamente. Defender a Seleção Brasileira é sempre uma honra. Vamos com muita determinação em busca da classificação e, principalmente, do título", disse após a sessão de treinamento.
Além disso, o jogador de 21 anos, que pertence ao Athletico-PR mas esteve emprestado ao Red Bull Bragantino em 2023, falou sobre o entrosamento com o elenco e exaltou o trabalho do técnico Ramon Menezes. Esta é a primeira convocação do atleta sob o comando do treinador.
"Aos poucos estou me entrosando com o elenco. Ramon tornou fácil para mim entender seu trabalho. Ele também tem me ajudado, conversamos diariamente. A integração com o grupo está sendo bastante fácil. Alguns atletas eu já conhecia e já trabalhei junto, outros estou conhecendo agora, mas está sendo tranquilo", completou o zagueiro.
Com o objetivo de assegurar uma das duas vagas para as Olimpíadas de Paris-2024, a Seleção Brasileira passa por período de treinamentos na Granja Comary antes da viajem para a Venezuela. O embarque da delegação brasileira acontece no dia 16 (terça-feira).
O Pré-Olímpico será realizados nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, e será a única possibilidade de classificação das seleções sul-americanas. O Brasil faz parte do Grupo A do torneio, ao lado de Bolívia, Colômbia, Venezuela e Equador. A chave B, por fim, é composta por Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.