Campeão em 89, Bismarck confia em título do Brasil, mas crítica pouca renovação - Gazeta Esportiva
Campeão em 89, Bismarck confia em título do Brasil, mas crítica pouca renovação

Campeão em 89, Bismarck confia em título do Brasil, mas crítica pouca renovação

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

27/06/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Ex-meia defende renovação de nomes (Foto: Luca Castilho/Gazeta Press)


Na noite desta quinta-feira, o Brasil decide sua classificação na Copa América. A Seleção encara o Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da competição. Após terminar na liderança do Grupo A, com 7 pontos, os comandados de Tite terão pela frente o terceiro colocado do Grupo B, que somou apenas dois pontos.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, em evento na Japan House, o ex-meia Bismarck comentou sobre o atual grupo montado para o torneio.

"A convocação do Tite foi para ganhar a Copa América. Eu achava que ele ia chamar jogadores mais jovens, já prevendo a próxima Copa do Mundo, mas foi mais para ser campeão e se manter no cargo", disse o jogador campeão da competição continental em 1989.

Apesar da perspectiva otimista, o atual empresário de atletas acredita que a Seleção deve passar por mudanças. "O Brasil ainda precisa renovar, ter jogadores mais jovens. Apesar das chances de conquistar a Copa América, este não é o time para a próxima Copa do Mundo", comentou.

Por fim, o carioca defendeu Tite e acredita na continuidade do treinador à frente da Seleção. "A eliminação na Copa amadureceu muito e ele tem mostrado um resultado melhor", concluiu Bismarck.



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado