Campeão do mundo, Roque Júnior diz que Tite merece continuidade na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Campeão do mundo, Roque Júnior diz que Tite merece continuidade na Seleção Brasileira

Campeão do mundo, Roque Júnior diz que Tite merece continuidade na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Estevam Chaparin *

27/12/2018 às 10:00

São Paulo, SP

Tite continuou no comando da Seleção Brasileira após a queda nas quartas de final para a Bélgica (Foto: Pedro Martins/ Mowa Press)


Um dos grandes nomes da história da Seleção Brasileira, o ex-zagueiro Roque Júnior parece estar confiante com o futuro da equipe nacional nos próximos anos. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atual dirigente da Ferroviária relembrou o trabalho feito por Tite desde que assumiu o time canarinho e afirmou que confia no trabalho do atual técnico do Brasil.

"O Tite fez um um bom trabalho na Seleção Brasileira e a tendência é que continue assim, ele é um excelente treinador. Não é fácil comandar o time brasileiro, é preciso estar sempre atento à mudanças. Fez um bom trabalho antes da Copa do Mundo e por isso acho que merece ter continuidade no comando da Seleção Brasileira", ressaltou o ex-defensor.

Além de destacar o trabalho consistente do ex-treinador do Corinthians, Roque Júnior também falou sobre disputar uma Copa do Mundo, algo que o ex-zagueiro sabe fazer muito bem, já que foi campeão mundial em 2002, última conquista da Seleção Brasileira no principal torneio de futebol entre nações.

"Jogar uma Copa do Mundo é sempre difícil, é uma competição onde os melhores estão e que cada adversário tem a sua qualidade. Mesmo assim, na minha opinião, o Brasil é sempre o favorito para ganhar o Mundial, a história da nossa seleção é muito grande e marcante. Infelizmente nesse ano o título não veio, mas o Brasil continua sendo o principal time nos Mundiais", afirmou o ex-defensor da Seleção Brasileira.

Em sua trajetória pela Seleção Brasileira, quando ainda era jogador, Roque Júnior vestiu a camisa amarelinha de 1999 a 2005, conquistando não apenas a Copa do Mundo de 2002 como a Copa das Confederações de 2005, quando o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1 na grande decisão do torneio.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado